Podcasts

Sou Médico #09 – Saúde Mental da População Trans

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar | 2 min

O psiquiatra Daniel Mori, que trabalha há 10 anos com a saúde mental da população trans, conta sobre sua experiência e tentativa de acolher e transformar a realidade dessas pessoas.

No episódio de hoje do podcast Sou Médico, o Dr. Bruno Lee e o Dr. Pedro Baches Jorge conversam com o Dr. Daniel Mori. Formado em medicina pela USP, onde também fez sua residência em psiquiatria, há 10 anos trabalha, estuda, pesquisa e escreve sobre crianças, adolescentes e adultos transsexuais.

O médico conta sobre o trabalho no Instituto de Psiquiatria da USP, que busca acolher e acompanhar o desenvolvimento das pessoas que se identificam como trans, desde a infância. A ideia, como ele conta, é de oferecer um acompanhamento multidisciplinar, com psicólogo pediatra e assistente social, entre outros profissionais, para entregar aos pacientes um espaço seguro para que possam se expressar sem interferência e sem julgamentos.

Dr. Daniel ainda relata sobre casos surpreendentes, a percepção de que o atendimento também deveria chegar às crianças e adolescentes, entre outros dados que são um verdadeiro choque de realidade. Para saber mais, basta ouvir o episódio #09 do podcast Sou Médico, “Saúde Mental da População Trans”.

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Maio Amarelo: prevenção é a palavra-chave

Os médicos ortopedistas Dr. Pedro Baches Jorge e Dr. Bruno Takasaki Lee falam a respeito da prevenção de lesões causadas por má-postura ao volante

Leia mais

Dia Mundial de Combate a Asma; entenda mais sobre a condição

O Dr. Marcelo Vivolo Aun comenta a respeito da data e da sua relevância para as pessoas que convivem com essa síndrome.

Leia mais

Você sabe o que é ombro de nadador?

Mesmo sendo um dos esportes de baixo impacto é preciso ter atenção.

Leia mais