A médica psiquiatra Dra. Jéssica Martani, especialista em comportamento humano e saúde mental explica que o medo causa uma sensação de adrenalina pois libera certas substâncias no cérebro, como a endorfina, que causa prazer em sentir determinados tipos de medo – principalmente daqueles usados para lazer e diversão, que é diferente daquele que se sente em um assalto, por exemplo.
“A região do cérebro responsável pela reação ao medo fica localizada nas amígdalas – a mesma responsável por gerar emoções. A amigdala cerebral tem conexão com diversas regiões do cérebro e quando estamos expostos a um perigo fictício e em ambiente controlado, o nosso corpo interpreta tudo isso como um jogo divertido, no qual acontece a liberação de endorfinas e a sensação de prazer em sentir determinados tipos de medo, como os que somos expostos no Dia das Bruxas, por exemplo.”
Sobre Dra. Jéssica Martani
Medica psiquiatra, observership em neurociências pela Universidade de Columbia em Nova Iorque – EUA, graduada pela Universidade Cidade de São Paulo com residência médica em psiquiatria pela Secretaria Municipal de São Paulo e pós graduação em psiquiatria pelo Instituto Superior de Medicina e em endocrinologia pela CEMBRAP.
CRM 163249/ RQE 86127
Veja também: Prevenção ao Suicídio: Como Desenvolver Resiliência Mental e Cuidar da Saúde Emocional
Veja também
Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano
Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.
Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino
Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.
Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024
Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce