Saúde & Bem Estar

Inovação nos Jogos Parapan-Americanos

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Mesa-tenista Catia Oliveira estreia cadeira exclusiva desenvolvida para ela por empresa nacional

Neste mês de novembro, será realizada a sétima edição dos Jogos Parapan-Americanos, desta vez em Santiago, no Chile. Trinta e quatro países vão disputar os jogos, e desde 2007, na edição do Rio de Janeiro, o Brasil é o maior campeão, o líder no quadro de medalhas.

 

São atletas com diferentes deficiências, mas todos têm uma história de superação. Alguns já nasceram com uma deficiência física, outros tiveram que se adaptar a uma nova vida, uma vida com a deficiência física. Muitos sofreram algum tipo de acidente e decidiram entrar no esporte, tentando uma nova rotina.

 

Dos 324 atletas que vão representar o Brasil no Chile, 7 usam o equipamento da Jumper Equipamentos – todos de modalidades diferentes.

Catia Oliveira

Foto: Divulgação Catia Oliveira

Uma dessas atletas é a mesa-tenista Catia Oliveira. Ela, que já foi vice-campeã mundial, medalhista paralímpica e a terceira do mundo no esporte, recebeu no final do mês de setembro a convocação para representar o Brasil em Santiago. “Cada um de nós tem um fogo no coração para alguma coisa. É nossa meta na vida encontrá-lo e mantê-lo aceso”, descreve Catia.

Veja também: Esporte Adaptado: modalidades e benefícios

Para os Jogos do Parapan-Americanos, Catia usará uma cadeira especial e inédita desenvolvida exclusivamente para ela pela Jumper Equipamentos. “Foram 6 meses de trabalho, testes e dedicação até achar o melhor jeito para ela conseguir os melhores resultados”, disse Pablo Moya, diretor presidente da Jumper.

 

Cada cadeira que a empresa faz é personalizada e inédita. “A gente sabe que um único detalhe pode mudar o resultado do jogo”, complementa a CEO da Jumper Equipamentos, Carolina Kobylaski.

 

A Jumper Equipamentos é uma empresa dedicada à fabricação de cadeiras de rodas personalizadas de alta qualidade. A fabricante brasileira se destacou ao desenvolver a modalidade esportiva WCMX (Wheelchair Motocross) e patrocinar atletas em cadeiras de rodas, fornecendo equipamentos de qualidade superior e uma plataforma para inspirar outros. A Jumper busca construir um mundo melhor, oferecendo soluções personalizadas que atendem desde o esporte até as necessidades cotidianas, mantendo um foco constante na satisfação e conforto de seus clientes.

 

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

5 Dicas para as empresas colaborarem com ambientes de trabalho mais saudáveis

Estudo mostra que 33% dos funcionários brasileiros têm algum tipo de transtorno mental

Leia mais

O que fazer ao encontrar dificuldades no acesso a tratamentos de saúde? Entenda!

A advogada Renata Frias, especialista em Direito da Saúde explica sobre a situação que atinge muitos brasileiros

Leia mais

Estrabismo: entenda a condição e a importância do diagnóstico ainda na infância

Comportamentos específicos podem denunciar que há́ desalinhamento entre os olhos nos primeiros anos de vida. A boa notícia é que há́ possibilidade de cura até́ os 8 anos de idade

Leia mais