Saúde & Bem Estar

Gympass anuncia adoção permanente do modelo de trabalho flexível

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Iniciativa não impõe qualquer quantidade fixa de dias ou tempo no escritório e impacta na qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores

Enquanto muitas empresas ainda estão lutando com a decisão de trazer os funcionários de volta ao escritório, adotar o trabalho remoto em tempo integral ou optar por um modelo híbrido, o Gympass anuncia a adoção permanente do seu atual modelo de trabalho flexível. A decisão tem o objetivo de empoderar os colaboradores do Gympass a fazerem as escolhas certas para si e para a empresa, com base nos princípios de confiança, empoderamento, responsabilização e flexibilidade.

A política flexível do Gympass captura o melhor dos dois mundos, abrangendo os benefícios do trabalho presencial e remoto, sem impor qualquer quantidade fixa de dias ou tempo no escritório. Isso permite que os funcionários e os líderes do Gympass façam escolhas que atendam tanto às suas preferências pessoais quanto às necessidades da empresa.

Livia Martini, Chief People Officer do Gympass, acredita que: “O bem-estar dos funcionários não pode ser prescritivo. Cada pessoa tem necessidades diferentes e a flexibilidade é vital, pois não há uma solução única que sirva para todos. Tornar nossa política flexível permanente é uma celebração do que aprendemos nos últimos anos, da cultura que construímos e que queremos continuar aprimorando e da nossa colaboração construtiva”.

O novo estudo Panorama do Bem-estar Corporativo 2024, do Gympass, entrevistou mais de cinco mil trabalhadores em nove mercados e constatou que os colaboradores que trabalham nos ambientes de sua preferência são mais propensos a relatar bem-estar positivo e maior produtividade. “Descobrimos que os funcionários em ambientes de trabalho não-preferenciais têm quase o dobro de probabilidade de estarem insatisfeitos com suas empresas atuais do que aqueles em seus locais de trabalho preferenciais”, disse Martini. “Além disso, mais de um terço dos funcionários (37%) gostaria de trabalhar em um ambiente de trabalho diferente do atual. Quando compa ramos esses resultados com nossa própria experiência de modelo de trabalho flexível, fica claro que esta foi a decisão certa, tanto para a empresa quanto para as pessoas”.

trabalho flexível

O Gympass acredita firmemente que o bem-estar é fundamental para o desempenho dos funcionários e que este é um investimento com retorno positivo. “As empresas que garantem que os seus funcionários se sintam apoiados e tenham os recursos adequados para priorizar seu bem-estar contam com forças de trabalho mais felizes, engajadas e produtivas. Isso gera um retorno positivo sobre o investimento que contribui diretamente com os resultados dos negócios, demonstrando como os benefícios abrangentes de bem-estar são um ganha-ganha para os empregadores e seus funcionários”.

Veja também: ‘Anywhere office’: modelo ainda é tendência, mesmo com a volta ao presencial

No Gympass, o bem-estar não é apenas uma palavra da moda, é uma prática que prospera com conversas transparentes e honestas entre as equipes. Na imersão em uma cultura de apoio que realmente valoriza as pessoas. Em garantir relacionamentos baseados em confiança e comunicação aberta. No empoderamento para tomar decisões sobre o trabalho e a vida em um contexto em que cada membro da equipe se sinta reconhecido e valorizado.

Quando vivemos nossa missão de tornar o bem-estar universal, alcançar ótimos resultados se torna ainda mais impactante, pois temos um claro senso de propósito. Nada disso é possível sem a presença de modelos e mentores, que aprimoram a experiência geral de trabalho ao fornecer orientação e motivação, tanto no trabalho quanto na vida.

Bem-estar também significa tirar tempo para si quando necessário e utilizar a variedade de recursos de bem-estar disponíveis em nosso próprio produto, incluindo acesso a academias e estúdios, suporte à saúde mental e emocional e aos melhores aplicativos e serviços para meditação, mindfulness, saúde do sono, nutrição, educação financeira e muito mais.

Sobre o Gympass

O Gympass é a plataforma de bem-estar corporativo mais amada do mundo, que oferece em um único benefício a melhor rede de academias, estúdios, aulas, personal trainers e aplicativos de bem-estar. Mais de 15.000 empresas usam o Gympass para ajudar seus colaboradores a se movimentar, se alimentar, dormir e se sentir melhor, oferecendo acesso a uma rede de parceiros de atividades físicas e de bem-estar, com planos que custam aos colaboradores até 50% menos do que as assinaturas tradicionais. Com o Gympass, os líderes de RH conseguem mais do que dobrar o número de colaboradores engajados nos programas de bem-estar. Essa ampla participação resulta em força de trabalho com 40% menos probabilidade de rotatividade e traz uma economia de até 35% em custos de saúde para as empresas. Investir no bem-estar dos funcionários é investir no desempenho dos ne gócios. Saiba mais em gympass.com

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

40 anos? Entenda a importância da musculação para transformar o corpo

Especialista explica como a prática de exercícios físicos é importante para a mulher 40+

Leia mais

Reaplicar protetor solar sem estragar a maquiagem: dicas essenciais para manter proteção

Entenda como manter a maquiagem sem abrir mão da proteção

Leia mais

Poros dilatados: Quais são as causas e como reduzi-los?

Especialista em beleza e saúde da pele esclarece as principais dúvidas sobre poros abertos

Leia mais