Saúde & Bem Estar

Diferença entre inaladores: Entenda!

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Você já precisou escolher um inalador e não soube diferenciar entre os modelos disponíveis? Otorrino explica diferenças, confira!

Muito utilizados para tratamento de tosse ou inalação, principalmente nesta época do ano, os inaladores podem deixar muita gente confusa na hora de escolher o modelo e ainda assim achar que está se medicando, quando na verdade o modelo não oferece essa função. Por isso, o médico otorrinolaringologista Bruno Borges de Carvalho Barros, da capital paulista, explica.

Diferença entre inaladores Entenda!

“Os inaladores são bem diferentes e podem não surtir o efeito desejado dependendo o que precisa ser tratado. Quando se utiliza o inalador ultrassônico, por exemplo, não é possível colher os benefícios de algumas medicações corticoides. Assim, o paciente que faz o uso deste modelo só utiliza o soro mesmo que coloque a medicação no aparelho”, explica o médico.

 

Já o inalador compressor, como o próprio nome sugere, comprime o ar e controla a pressão e a vazão para que o medicamento seja expelido em forma de vapor. Na versão do inalador ultrassônico, o sistema de vibração de alta frequência transforma o medicamento em aerossol para ser inalado.

 

“A atenção deve ser redobrada quando há necessidade de um tratamento. O modelo ultrassônico, ao contrário do compressor, não é indicado para qualquer medicamento que ainda podem ter sua eficiência diminuída e o tratamento ser retardado”, finaliza o médico.

 

FONTE:

Bruno Borges de Carvalho Barros
Médico especialista em otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e cirurgia cervico-facial. Mestre e fellow pela Universidade Federal de São Paulo.

Veja também: Dia Mundial de Combate a Asma: entenda mais sobre a condição

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ansiedade Noturna: Psicólogo ensina estratégias para lidar com preocupações durante o sono

Descubra os sinais, origens e métodos para lidar com esse desafio

Leia mais

SBACV alerta para aumento expressivo de trombose venosa no Brasil e responde se há correlação com a vacinação de COVID-19

Sociedade reforça importância de campanhas de conscientização no país

Leia mais

Revolução silenciosa: 38% dos afastamentos nas empresas são por motivos relacionados à saúde mental

O aumento significativo é atribuído a vários fatores, incluindo o impacto contínuo da pandemia e mudanças rápidas no ambiente de trabalho

Leia mais