Saúde do Idoso

Como gerenciar o Envelhecimento

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Entenda mais sobre o que consiste o processo de gerenciamento do envelhecimento

O envelhecimento está comumente associado a chegada de uma fase difícil, carregada de patologias e decadência hormonal. Contudo, apesar dessa realidade, estudos apontam que 80% dos fatores que influenciam o envelhecimento não são genéticos, ou seja, são verdadeiramente evitáveis.

O processo se caracteriza por um acúmulo progressivo de mudanças fisiológicas e psicológicas decorrentes da idade avançada. Outros fatores que influenciam são: beber pouca água, dormir mal, não fazer atividades físicas, estresse e se alimentar de forma desequilibrada.

Nas últimas décadas uma das grandes preocupações da sociedade contemporânea é o fenômeno do envelhecimento humano.

Cuidar da saúde da pele é uma preocupação que atinge todas as gerações, homens e mulheres e não é apenas por estética; é promover a longevidade das funções orgânicas, atuar de forma preventiva, ao invés de aguardar passivamente as patologias se manifestarem.

Veja também: 5 dicas valiosas para alcançar um envelhecimento saudável

É associar qualidade de vida e satisfação pessoal com as perdas pelo efeito da idade.

O gerenciamento da pele consiste na associação de procedimentos que visam estimular o colágeno, atenuar rugas finas, melhorar a textura e clarear a pele, incluindo uma combinação de várias terapias para esse fim. Alguns deles podem ser feitos em uma mesma sessão e outros em sessões individuais.

Como gerenciar o Envelhecimento

©pixelshot via Canva.com

Hoje a tecnologia para esses procedimentos estão muito avançadas e polarizadas. Acessíveis ao bolso de qualquer classe econômica.

A Dra. Marina Orlanda, esteticista e graduanda em Biomedicina, vem se dedicando há anos nas mais diversas técnicas para promover um envelhecimento saudável e de forma natural aos seus pacientes.

“Técnicas associadas com laser é o método mais procurado e minha aposta para tratar os pacientes, entregando excelentes resultados, de forma natural, sem transformar o formato do rosto ao ponto de tirar os traços e características das pessoas”.

Além de evitar as doenças cutâneas causadas pela idade e falta de cuidados diários, os pacientes que se submetem aos procedimentos recuperam a autoestima e se sentem mais seguros fisicamente melhorando sua relação com o mundo externo.

 

Fonte: Dra. Marina Orlanda | Proprietária Da Marina Orlanda Beauty Clinic, Que Fica Localizada Na Cidade De Atibaia, Interior De São Paulo. | @clinicamarinaorlanda

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

A relação entre a obesidade e a depressão é complexa e multifacetada

A complexa interligação entre obesidade e depressão destaca-se por fatores biológicos, estresse, estigma social, estilo de vida e a gestão desafiadora da saúde, exigindo abordagens holísticas para um bem-estar completo.

Leia mais

Suplementos: Quando se deve usar no dia a dia? Confira as indicações e a importância deles

Dra. Sylvia Ramuth do Emagrecentro explica quais os tipos de suplementação e cuidados para o uso

Leia mais

Jiu Jitsu além do esporte: conheça a arte marcial com benefícios mentais

Esporte de origem japonesa que contém uma série de vantagens para o corpo e alma

Leia mais