Durante a temporada de verão, e em picos de calor como os desta semana, as altas temperaturas demandam atenção especial, principalmente quando se trata das crianças. A influencer Camila Amaral, do Mala de mãe, destaca a importância de ficar atento aos sinais que os pequenos podem apresentar nesse período.
Camila Amaral salienta que as condições quentes estão associadas a desidratação, especialmente em crianças. Ela enfatiza que a chave para preservar a saúde dos pequenos é manter uma adequada hidratação.
“Nessa época do ano, principalmente as crianças necessitam de uma atenção redobrada, sendo fundamental caprichar no consumo de água.”, destaca a influenciadora do Mala de Mãe.
A influenciadora reitera a importância de incentivar as crianças a ingerirem líquidos. “Manter sempre uma garrafinha ao alcance da criança ou colocar uma squeeze na mochila ao ir para a escola, ou ainda sobre a mesa durante os estudos, auxilia no desenvolvimento do hábito de beber água”, observa Camila.
Veja também: Pediatria nutricional: alimentação saudável, receitas e hábitos vitais para crianças
A pele dos pequenos também demanda atenção, então vale se atentar ao uso de hidratante adequado também, sendo que a textura da pele pode indicar se está ou não adequadamente hidratada. “Pele sem elasticidade, língua seca e ressecamento dos olhos são sinais de desidratação”, alerta.
Aqui estão algumas orientações para garantir que as crianças permaneçam sempre bem hidratadas:
– Disponibilize constantemente uma garrafinha de água ao alcance da criança para facilitar o desenvolvimento do hábito;
– Ofereça frutas ricas em líquido, como melancia, melão e abacaxi, que são fontes importantes de energia para os pequenos;
– Monitore a cor da urina da criança, lembrando que uma cor mais escura indica a necessidade de aumentar a ingestão de água;
– Proporcione momentos de refresco e diversão oferecendo picolés e sorvetes às crianças, existem muitas opções saudáveis no mercado.
Veja também
Transformação através da bariátrica: um caminho para saúde e qualidade de vida
Influenciadora destaca que a bariátrica é uma busca por saúde e qualidade de vida, não apenas uma questão estética
Especialista explica como a fisioterapia pélvica auxilia a incontinência urinária em homens e mulheres
Estima-se que a incontinência urinária atinja cerca de 45% das mulheres e 15% dos homens acima de 40 anos
22 de Julho – Dia Mundial do Cérebro
4 dicas para fortalecer a saúde do seu cérebro