Saúde da Criança

Cuidados essenciais para proteger as crianças do calor extremo!

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

A influencer de maternidade, Camila Amaral, dá dicas de cuidado com as crianças em períodos de altas temperaturas.

Durante a temporada de verão, e em picos de calor como os desta semana, as altas temperaturas demandam atenção especial, principalmente quando se trata das crianças. A influencer Camila Amaral, do Mala de mãe, destaca a importância de ficar atento aos sinais que os pequenos podem apresentar nesse período.

Camila Amaral salienta que as condições quentes estão associadas a desidratação, especialmente em crianças. Ela enfatiza que a chave para preservar a saúde dos pequenos é manter uma adequada hidratação.

©santypan de Getty Images via Canva.com

“Nessa época do ano, principalmente as crianças necessitam de uma atenção redobrada, sendo fundamental caprichar no consumo de água.”, destaca a influenciadora do Mala de Mãe.

A influenciadora reitera a importância de incentivar as crianças a ingerirem líquidos. “Manter sempre uma garrafinha ao alcance da criança ou colocar uma squeeze na mochila ao ir para a escola, ou ainda sobre a mesa durante os estudos, auxilia no desenvolvimento do hábito de beber água”, observa Camila.

Veja também: Pediatria nutricional: alimentação saudável, receitas e hábitos vitais para crianças

A pele dos pequenos também demanda atenção, então vale se atentar ao uso de hidratante adequado também, sendo que a textura da pele pode indicar se está ou não adequadamente hidratada. “Pele sem elasticidade, língua seca e ressecamento dos olhos são sinais de desidratação”, alerta.

Aqui estão algumas orientações para garantir que as crianças permaneçam sempre bem hidratadas:

– Disponibilize constantemente uma garrafinha de água ao alcance da criança para facilitar o desenvolvimento do hábito;

– Ofereça frutas ricas em líquido, como melancia, melão e abacaxi, que são fontes importantes de energia para os pequenos;

– Monitore a cor da urina da criança, lembrando que uma cor mais escura indica a necessidade de aumentar a ingestão de água;

– Proporcione momentos de refresco e diversão oferecendo picolés e sorvetes às crianças, existem muitas opções saudáveis no mercado.

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ansiedade Noturna: Psicólogo ensina estratégias para lidar com preocupações durante o sono

Descubra os sinais, origens e métodos para lidar com esse desafio

Leia mais

SBACV alerta para aumento expressivo de trombose venosa no Brasil e responde se há correlação com a vacinação de COVID-19

Sociedade reforça importância de campanhas de conscientização no país

Leia mais

Revolução silenciosa: 38% dos afastamentos nas empresas são por motivos relacionados à saúde mental

O aumento significativo é atribuído a vários fatores, incluindo o impacto contínuo da pandemia e mudanças rápidas no ambiente de trabalho

Leia mais