Estética

Trend para 2024: Alongamento de sobrancelhas!

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Procedimento promete aumentar o volume com resultado extremamente natural

Que o alongamento de cílios se tornou bem comum no Brasil você já sabia, mas, já ouviu falar da extensão de sobrancelhas? Trata-se de um procedimento semelhante, mas que consiste em aumentar o volume através da colagem de fios específicos, um a um e, assim, obter o efeito de alongamento o procedimento é simples, mas demanda tempo e atenção.

Estamos na era do natural Beauty, e com isso muitas mulheres estão abandonando a micropigmentação de sobrancelhas, removendo em laser as antigas e tentando voltar ao mais natural possível, porém quer que as falhas sejam preenchidas, o mercado entendeu o recado e lançou essa novidade!

A empresária Thaís Giraldelli, proprietária da Lash House e palestrante de renome nos eventos de beleza do Brasil e do mundo, desenvolveu pessoalmente o fio especifico para esse procedimento em uma fábrica na China “Foram inúmeros testes até chegar na espessura, curvatura e cores para termos um resultado impecável e imperceptível. Mas, infelizmente esse procedimento tem limitações – só é possível realizar em quem tenha pelos na região, pois colamos o fio artificial no fio natural, o procedimento não é uma opção para clientes que tenham alopecia”, explica Thaís.

Veja também: Tendências e dicas para cuidar da sua extensão de cílios no Carnaval

Trend para 2024_ Alongamento de sobrancelhas!

©Изображения пользователя Roman Choknadii via Canva.com

A aplicação dura de 30 minutos até duas horas e o alongamento de sobrancelhas pode durar até duas semanas, dependendo dos cuidados.

Thaís também trouxe uma técnica nova de colagem destes fios. São duas opções: o método tradicional com adesivo específico incolor e com adesivo UV, que é um adesivo que seca instantaneamente em contato com uma luz uv microfocada, que aumenta a durabilidade e faz o procedimento ser à prova d’água.

Ela conta que o procedimento é seguro, passível de reversão e com resultado extremamente natural, preenchendo as falhas e deixando da cor do pelo, sem cicatrização e sem dor, como na micropigmentação, por isso, tem tudo para ganhar espaço nos salões.

Além disso, a empresária compartilha que alguns cuidados devem ser tomados para o procedimento tenha maior durabilidade: os cuidados básicos são os mesmos das extensões de cílios, acrescentando o cuidado com a toalha na hora do banho. Não usar cremes, produtos à base de óleo e maquiagem na região da sobrancelha.

O preço do procedimento deve variar entre R$150,00 e R$250,00 reais, e Thaís deixa um alerta: “Fujam dos procedimentos que colam fios longos e depois cortam, isso deixa o procedimento grosseiro e sem acabamento, o correto é ter fios de vários tamanhos e cores”, finaliza.

Veja também: Alerta Verão: 3 principais cuidados com a extensão de cílios na temporada

Fonte: Thaís Giraldelli | Lash Designer, empresária, palestrante e influencer. |@lashhousebr |@thaisgiraldelli

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Especialista explica como a fisioterapia pélvica auxilia a incontinência urinária em homens e mulheres

Estima-se que a incontinência urinária atinja cerca de 45% das mulheres e 15% dos homens acima de 40 anos

Leia mais

22 de Julho – Dia Mundial do Cérebro

4 dicas para fortalecer a saúde do seu cérebro

Leia mais

A Importância da Amizade: Perspectivas de Especialistas

No dia da amizade vale enaltecer sua importância e o impacto no nosso dia a dia.

Leia mais