Estética

Alerta Verão: 3 principais cuidados com a extensão de cílios na temporada

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Durante o verão, alguns cuidados especiais com alongamento de cílios devem ser tomados, pois depois de algum tempo na praia e piscina, o acúmulo de suor, protetor solar, areia, água salgada do mar e até mesmo o crescimento natural dos fios podem causar irritações e infecções.

A Thaís Giraldelli, lash designer e proprietária da Lash House, alerta para os 3 principais cuidados com a extensão de cílios na praia, piscina e até perto das churrasqueiras. Confira:

Alerta Verão 3 principais cuidados com a extensão de cílios na temporada

©AdamRadosavljevic de Getty Images via Canva.com

– Fazer trocas mais regulares de extensão de cílios durante todo o verão para não causar nenhuma irritação ou infecção nos olhos. O alongamento dos fios dura entre 30 e 45 dias, e é necessário fazer uma manutenção 20 dias após a sessão. Nos dias quentes, o aumento da exposição ao sol faz com que os pelinhos artificiais durem menos.

– Ao sair da piscina e/ou do mar lave com água mineral fria e depois penteie para deixá-lo higienizado e alinhado. A falta de higiene e o acúmulo de secreções nos fios pode desenvolver problemas oculares ou irritações graves, como terçol e alergias.

– Tenha cuidado especial ao se aproximar de fornos e chamas, seja do fogão, lareira ou churrasqueira. As extensões são de PBT, da família dos termoplásticos, portanto queimam e ficam enrugados em contato direto com altas temperaturas.

E para quem nunca colocou, o verão é uma época ótima porque traz muita praticidade, além de garantir um olhar lindo nas fotos sem precisar ficar passando rímel o tempo todo e sem correr o risco de ficar com os olhos borrados após entrar na água.

 

Fonte: Thaís Giraldelli | Influencer, empresária, apresentadora e palestrante. |@lashhousebr |@thaisgiraldelli

Veja também: Extensão de cílios: Gestante pode ou não fazer?

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

5 Dicas para as empresas colaborarem com ambientes de trabalho mais saudáveis

Estudo mostra que 33% dos funcionários brasileiros têm algum tipo de transtorno mental

Leia mais

O que fazer ao encontrar dificuldades no acesso a tratamentos de saúde? Entenda!

A advogada Renata Frias, especialista em Direito da Saúde explica sobre a situação que atinge muitos brasileiros

Leia mais

Estrabismo: entenda a condição e a importância do diagnóstico ainda na infância

Comportamentos específicos podem denunciar que há́ desalinhamento entre os olhos nos primeiros anos de vida. A boa notícia é que há́ possibilidade de cura até́ os 8 anos de idade

Leia mais