Ter unhas bonitas e saudáveis é o sonho de toda pessoa vaidosa e ligada à beleza das mãos, chegando, até mesmo, a ser um ponto fraco no quesito autoestima. Entretanto, é comum encontrarmos quem conviva diariamente com unhas fracas e quebradiças.
Se esse é o seu problema, a especialista em beleza Kelly Vial garante que é possível reverter a situação. “Muito se fala sobre a vitamina D, mas também há outros nutrientes indispensáveis para ter unhas saudáveis, como o zinco, o cálcio, o selênio e a vitamina B”, inicia. “De fato, a vitamina D é a ‘mais acessível’, já que o próprio sol nos fornece. A melhor maneira é se expondo aos raios solares, por cerca de 15 a 20 minutos, entre 10h e 16h. Esse é o melhor sol para obter esta vitamina, mas também é o mais prejudicial e pode provocar envelhecimento precoce. Nesse caso, indico proteger as partes sensíveis, como o rosto e colo, e expor apenas braços e pernas”, sugere.
Além disso, Kelly explica que a vitamina D também pode ser utilizada a partir da recomendação de um médico ou nutricionista e que não há nenhum tipo de esmalte que pode favorecer o enfraquecimento.
Se, ainda assim, as unhas permanecerem quebradiças, a dica é: “Não roer, lixar, hidratar e usar uma base com ativos fortalecedores”, diz a CEO do Studio Entre Cílios e Unhas. Com mais de 15 anos de experiência, Kelly finaliza reforçando que os cuidados com as unhas começam aos poucos, na rotina de cada um.
Dicas da especialista para acabar com as unhas quebradiças
✔ Não roer as unhas;
✔ Hidrate elas diariamente;
✔ Não arranque o esmalte com o dente;
✔ Evite o uso de removedor com acetona;
✔ Mantenha a suplementação de vitaminas em dia;
✔ Use produtos fortalecedores para as unhas.
Veja também: Unha Encravada: O que fazer?
Veja também
Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano
Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.
Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino
Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.
Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024
Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce