Estética

Descolorir a sobrancelha faz mal?

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Tendência que já foi febre em 2016 e 2021 está de volta em 2024

Muito utilizada para realçar a maquiagem, descolorir a sobrancelha volta de tempos em tempos, mas os especialistas alertam que a prática pode não ser saudável.

As sobrancelhas têm uma função essencial na proteção dos olhos. Isso porque elas impedem a entrada de suor e outras impurezas, dificultando o contato com micro-organismos. Remover completamente os pelos pode comprometer essa função de proteção e não é recomendado para a saúde ocular. Além da remoção completa, a descoloração dos pelos também pode danificar a região e provocar problemas irreversíveis.

Segundo a médica especialista da área da estética, Dra. Fernanda Nichelle, a orientação é que não se faça o procedimento: “Eu não oriento que se faça a descoloração dos pelos da sobrancelha pelo risco de queimadura na pele e também porque esses pelos podem ser mais frágeis que um fio de cabelo e muitas vezes haverá a quebra desse fio. Então, a orientação é que não seja feita pela sensibilidade da pele e pela fragilidade do pelo”, afirma a médica.

Veja também: Trend para 2024: Alongamento de sobrancelhas!

Descolorir a sobrancelha faz mal

©Изображения пользователя Roman Choknadii via Canva.com

Sobrancelha mais clara sem descolorir, é possível?

Para as pessoas que querem entrar na tendência, mas sem danificar o pelo, é possível reproduzir o efeito com o auxílio de produtos tradicionais de maquiagem, como a base ou sombra líquida, por exemplo. Com a ajuda de uma escovinha de sobrancelha, aplica-se a mistura no local e penteia. Outros produtos como corretivos coloridos, tintas para pintura facial e clowns também podem ajudar. A dica é esperar as camadas secarem até retocar para chegar no efeito desejado.

Fonte: Dra. Fernanda Nichelle  |Médica que atua exclusivamente na área estética, especialista em beleza e saúde da pele, com atualizações nas Universidades de Harvard e Michigan. | @drafernandanichelle

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

A relação entre a obesidade e a depressão é complexa e multifacetada

A complexa interligação entre obesidade e depressão destaca-se por fatores biológicos, estresse, estigma social, estilo de vida e a gestão desafiadora da saúde, exigindo abordagens holísticas para um bem-estar completo.

Leia mais

Suplementos: Quando se deve usar no dia a dia? Confira as indicações e a importância deles

Dra. Sylvia Ramuth do Emagrecentro explica quais os tipos de suplementação e cuidados para o uso

Leia mais

Jiu Jitsu além do esporte: conheça a arte marcial com benefícios mentais

Esporte de origem japonesa que contém uma série de vantagens para o corpo e alma

Leia mais