Cirurgia Plástica

Busca por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas cresce no verão

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Altas temperaturas e desejo de maior exposição do corpo aumentam o número de pacientes em consultórios e clínicas em até 300%

Com o verão fazendo jus às suas altas temperaturas, o clima de férias e a proximidade das festividades do Carnaval, o desejo de esculpir e remodelar o corpo aumentam significativamente. Homens e mulheres procuram por novos procedimentos estéticos e cirurgias plásticas para elevar a autoestima.

 

Segundo o cirurgião plástico Fernando Lamana, a busca por cirurgias plásticas cresce em até 300% entre os meses de dezembro e janeiro, com muitos pacientes buscando por cirurgias nas mamas, abdômen e contorno corporal. “ Sempre avaliamos os casos individualmente e conversamos sobre o período pré-cirúrgico e a recuperação, para que os pacientes avaliem todos os pontos de atenção que envolvem cada tipo de procedimento”, alerta o médico.

 

Outra questão é o tempo necessário para avaliação de um resultado final decorrente de uma cirurgia plástica. “O pós-operatório exige cautela, repouso e cuidados específicos que colaboram para o sucesso dos resultados finais”, afirma. “Alguns pacientes tem a expectativa de que irão operar em uma semana e na outra estarão na praia. Nestes casos, é de extrema importância salientar sobre o tempo de recuperação, cicatrização, que varia muito de acordo com a idade e saúde do paciente e o tipo de procedimento pelo qual foi submetido”, completa Dr. Lamana.

 

O médico faz um alerta importante sobre comparações e referências que os pacientes levam para os cirurgiões nas consultas. “Nem sempre o resultado alcançado em uma pessoa será o ideal para outra. É preciso estudar o biótipo, expectativas e entender de fato como modelar o corpo sem comprometer a saúde, a estética e qualidade de vida do paciente”.

Veja também: Abordagem Funcional chega à Cirurgia Plástica no Brasil

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Lipedema: No mês de conscientização a SBACV reforça o cuidado vascular da mulher

Condição que acomete 10% da população feminina acende alerta sobre importância da informação e consultas com especialistas adequados

Leia mais

Riscos da divulgação de “antes e depois” de procedimentos estéticos

Cirurgião plástico Josué Montedonio adverte sobre riscos da divulgação de "antes e depois" de procedimentos estéticos

Leia mais

Preliminares: Entenda a importância para o corpo feminino

Você sabe por que uma mulher precisa de preliminares no momento do sexo?

Leia mais