Estética

5 dicas para cuidar da sua extensão de cílios e mantê-la por mais tempo

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

O procedimento pode durar até 45 dias, mas com os devidos cuidados, podem se manter por mais tempo

A extensão de cílios continua sendo um dos procedimentos estéticos mais feitos nos últimos tempos. Famosos e anônimos aderiram à moda e estão sempre renovando o visual dos cílios para obter um maior volume, mas você, que se interessa por essa tendência, já sabe quais cuidados são necessários para que eles fiquem perfeitos?

Convidamos a especialista em cílios e sobrancelhas, Kelly Vial, que trabalha com esse ramo há mais de 20 anos, para nos explicar quais os cuidados que devemos ter para manter por mais tempo os fios.

Ela explica que existem alguns segredos que ajudam a manter a extensão, mas ressalta que existem alguns cuidados que devem ser respeitados. “Geralmente, as extensões podem durar até 45 dias, mas, para isso, fazer a manutenção é a ação principal, obviamente. Mesmo que não seja perigoso ficar sem ela, é importante manter os cuidados e evitar arrancar os fios para não danificar aqueles que são naturais”, detalha a especialista.

Confira as 5 dicas da especialista para cuidar da sua extensão de cílios:

1- Higienização

“Diariamente, faça a higienização correta dos fios. Esta simples prática irá garantir que os cuidados estejam em dia, além de fazer com que sua durabilidade aumente. Molhar levemente com a mão e secar com batidinhas bem leves devem ser os cuidados diários”

Veja também: Trend para 2024: Alongamento de sobrancelhas!

2- Não arrancar os fios

“Conforme os fios naturais vão crescendo, algumas pessoas acabam caindo na tentação de puxar as extensões. Mas é muito importante que não façam isso, é sempre melhor deixar que as extensões saiam sozinhas. Quando você puxa a extensão antiga, pode acabar arrancando um fio natural e danificando seus cílios definitivamente.”

3- Não usar nenhum produto à base de óleo

“Geralmente, os demaquilantes levam óleo em sua composição. Isso ocorre, pois o óleo é usado para ajudar na remoção de produtos à prova d’água. Porém, o óleo é um ótimo removedor da cola usada no processo de extensão, com isso, ao usar um produto a base de óleo, você acabará retirando todos os fios que foram colados pelo profissional.”

5 dicas para cuidar da sua extensão de cílios e mantê-la por mais tempo

© AdamRadosavljevic de Getty Images via Canva.com

4- Escovação

“Escovar periodicamente os cílios ajudará a dar um aspecto de novo nas extensões. Mas a escovação deve ser feita sempre com cuidado e leveza para não arrancar nada. Vale ressaltar, que deve ser usada uma escovinha própria para isso, podendo ser um pincel de rímel, desde que esteja completamente limpo.”

5- Sempre evite produtos à prova d’água

“Os produtos à prova d’água exigem sempre demaquilantes à prova de óleo. E lembra-se que esse tipo de produto pode remover a cola das extensões? Por isso, sempre use maquiagens que possam sair facilmente com a água, sem precisar esfregar muito. As extensão são bem fixadas, mas o atrito pode arrancá-las e modificá-las. Afinal de contas, com uma extensão de cílios bem feita, nem precisa de rímel, não é mesmo?” Finaliza Kelly Vial.

A tricologista Viviane Coutinho faz um alerta importante para quem deseja colocar cílios postiços:

“A colocação de cílios postiços pode trazer diversos benefícios estéticos, mas é fundamental adotar alguns cuidados para evitar a queda dos cílios naturais. Primeiramente, é importante escolher um profissional qualificado para a aplicação, garantindo que os produtos usados sejam de qualidade e adequados para a pele e os cílios. Além disso, evitar esfregar ou puxar os cílios postiços, e usar um demaquilante suave para removê-los, pode prevenir danos. Manter a região dos olhos limpa e hidratada também ajuda a fortalecer os cílios naturais, reduzindo a possibilidade de queda” – finaliza a especialista.

Veja também: Extensão de cílios: Gestante pode ou não fazer?

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Transformação através da bariátrica: um caminho para saúde e qualidade de vida

Influenciadora destaca que a bariátrica é uma busca por saúde e qualidade de vida, não apenas uma questão estética

Leia mais

Especialista explica como a fisioterapia pélvica auxilia a incontinência urinária em homens e mulheres

Estima-se que a incontinência urinária atinja cerca de 45% das mulheres e 15% dos homens acima de 40 anos

Leia mais

22 de Julho – Dia Mundial do Cérebro

4 dicas para fortalecer a saúde do seu cérebro

Leia mais