Esporte e Atividades Físicas

Busca por qualidade de vida aumenta e mercado chama atenção dos investidores

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Empresário Leandro Kessadjikian, que é dono de uma rede de academias, analisa que o setor está em alta e compartilha dicas que podem ajudar quem tem interesse no assunto

A longevidade do brasileiro aumentou! De acordo com dados do Censo Demográfico de 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida ficou na média dos 75 anos. Essa é uma informação excelente para que seja possível projetar novas políticas públicas, mas também levanta uma questão: esse aumento tem conexão com o fato das pessoas estarem se cuidando mais e melhor? Sendo assim, esse mercado torna-se mais atrativo para o business? Para o empresário do ramo fitness Leandro Kessadjikian, a resposta é positiva e ele garante: cuidar da saúde do nosso corpo foi e continua sendo um excelente negócio para 2024.

 

“Tem sido crescente o interesse das pessoas em qualidade de vida. Houve um aumento na conscientização sobre a importância da saúde física e mental, impulsionando a procura por serviços e produtos relacionados a isso. Também temos visto que a tendência de um estilo de vida saudável está impulsionando o mercado de alimentos naturais, atividades que nos façam mexer o corpo, tecnologia para a saúde e bem-estar, criando oportunidades para empreendedores e empresas que atuam nesse setor”, diz.

 

Dono de uma rede de academias em São Paulo, Leandro tem a visão dos dois paralelos: a de empresário que investe no ramo e a de pessoa física que busca entender sobre o assunto. Por isso, ele analisa que todo esse momento “saudável” que vivemos é algo que impulsiona a demanda de produtos e serviços relacionados ao tema: “O fato da consciência das pessoas terem passado por essa mudança acaba impactando positivamente porque, além delas se cuidarem e proporcionar dias melhores à si próprios, elas também fazem com que esse seja um setor em constante crescimento, com diversas oportunidades de negócios”.

 

A análise do empresário vai além e ele acredita que a pandemia foi crucial nessa virada de chave: “A experiência recente com a pandemia fez as pessoas olharem a si mesmo com mais cuidado, com mais vontade de se cuidar e de ter um envelhecimento saudável. O período pandêmico também foi o que fez a maior parte da população entender a importância da prevenção e cuidados com a saúde, levando-as a valorizarem a manutenção de um estilo de vida saudável. Portanto, a combinação desses fatores cria um cenário favorável para investimentos no mercado da saúde do corpo, com perspectivas de crescimento contínuo”, reflete.

 

Busca por qualidade de vida aumenta e mercado chama atenção dos investidores

©PeopleImages de Getty Images Signature via Canva.com

Entretanto, ainda que pareça ser a decisão acertada para quem deseja iniciar os investimentos, Kessadjikian explica que essas boas premissas não anulam o trabalho árduo que o mercado exige. Confira, a seguir, as dicas que o empresário compartilhou:

 

Faça pesquisas

Etapa essencial, as pesquisas e seus resultados tornarão possíveis entender sobre as tendências e demandas do setor. Isso é fundamental para compreender as necessidades e inovações tecnológicas em saúde. Aqui, inclui analisar sua concorrência.

 

Busque entendimento sobre as vias legais

Leandro aponta que, por se tratar de algo fundamental para estarmos e vivermos bem, é preciso entender as regulamentações governamentais e os requisitos legais para atuar nesse mercado.

 

Tenha o apoio de especialistas no assunto

Conte com profissionais qualificados na área da saúde. Eles podem fornecer insights valiosos para embasar decisões de investimento.

 

Desenvolva um plano de negócios

Planejar pode ser o segredo do sucesso, já que previne possíveis erros e decisões precipitadas. Por isso, ter um plano de negócios sólido e sustentável pode garantir resultados positivos e sustentabilidade de investimento no mercado da saúde.

Veja também: 5 estratégias para melhorar a qualidade do seu sono

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Importância de cuidar da saúde e evitar doenças

Especialista explica a importância de cuidar da saúde e evitar doenças e falta de qualidade de vida

Leia mais

Lipedema: No mês de conscientização a SBACV reforça o cuidado vascular da mulher

Condição que acomete 10% da população feminina acende alerta sobre importância da informação e consultas com especialistas adequados

Leia mais

Riscos da divulgação de “antes e depois” de procedimentos estéticos

Cirurgião plástico Josué Montedonio adverte sobre riscos da divulgação de "antes e depois" de procedimentos estéticos

Leia mais