Esporte e Atividades Físicas

40 anos? Entenda a importância da musculação para transformar o corpo

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Especialista explica como a prática de exercícios físicos é importante para a mulher 40+

A partir dos 40 anos, o corpo feminino passa por muitas mudanças e a baixa hormonal é uma delas. O ganho de massa muscular fica comprometido, assim como também a disposição e humor.

A Monikká Souza (Monikita Fit), empresária e treinadora fitness especialista em pilates, treinamento funcional e musculação, explica que para melhorar isso é fundamental para mulher de 40 anos a prática de exercício físico regular, acompanhado de uma dieta com uma boa quantidade de proteína nas refeições.  “Casos de ansiedade e dores nas articulações, recomendo a prática de atividades como pilates e yoga, que ajudarão muito no ganho de mobilidade e flexibilidade”, indica a treinadora.

Entenda a importância da musculação para transformar o corpo após os 40 anos

©StefanDahl via Canva.com

Praticar exercícios resistidos com um cronograma inteligente de treino é muito importante para o ganho de massa muscular e quanto mais massa muscular temos mais nosso metabolismo acelera.

Veja também: Conheça as principais tendências fitness que estão em alta

Sim, a musculação é necessária, mas não necessariamente deve frequentar uma academia, você pode fazer em casa. Musculação é o fortalecimento dos músculos através de exercícios resistidos. Seu corpo não tem um GPS para saber o local onde você está treinando. Seu corpo precisa de duas coisas, estímulo correto e execução correta dos exercícios.

Através de um cronograma inteligente de treinos você consegue ganhar massa muscular treinando em casa.

Fonte: Monikká Souza (Monikita Fit) | empresária e treinadora fitness especialista em pilates, treinamento funcional e musculação. CREF 041584-G/SP |@monikitafit

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

A relação entre a obesidade e a depressão é complexa e multifacetada

A complexa interligação entre obesidade e depressão destaca-se por fatores biológicos, estresse, estigma social, estilo de vida e a gestão desafiadora da saúde, exigindo abordagens holísticas para um bem-estar completo.

Leia mais

Suplementos: Quando se deve usar no dia a dia? Confira as indicações e a importância deles

Dra. Sylvia Ramuth do Emagrecentro explica quais os tipos de suplementação e cuidados para o uso

Leia mais

Jiu Jitsu além do esporte: conheça a arte marcial com benefícios mentais

Esporte de origem japonesa que contém uma série de vantagens para o corpo e alma

Leia mais