A partir dos 40 anos, o corpo feminino passa por muitas mudanças e a baixa hormonal é uma delas. O ganho de massa muscular fica comprometido, assim como também a disposição e humor.
A Monikká Souza (Monikita Fit), empresária e treinadora fitness especialista em pilates, treinamento funcional e musculação, explica que para melhorar isso é fundamental para mulher de 40 anos a prática de exercício físico regular, acompanhado de uma dieta com uma boa quantidade de proteína nas refeições. “Casos de ansiedade e dores nas articulações, recomendo a prática de atividades como pilates e yoga, que ajudarão muito no ganho de mobilidade e flexibilidade”, indica a treinadora.
Praticar exercícios resistidos com um cronograma inteligente de treino é muito importante para o ganho de massa muscular e quanto mais massa muscular temos mais nosso metabolismo acelera.
Veja também: Conheça as principais tendências fitness que estão em alta
Sim, a musculação é necessária, mas não necessariamente deve frequentar uma academia, você pode fazer em casa. Musculação é o fortalecimento dos músculos através de exercícios resistidos. Seu corpo não tem um GPS para saber o local onde você está treinando. Seu corpo precisa de duas coisas, estímulo correto e execução correta dos exercícios.
Através de um cronograma inteligente de treinos você consegue ganhar massa muscular treinando em casa.
Fonte: Monikká Souza (Monikita Fit) | empresária e treinadora fitness especialista em pilates, treinamento funcional e musculação. CREF 041584-G/SP |@monikitafit
Veja também
Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano
Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.
Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino
Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.
Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024
Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce