DermatologiaEstética

Como tratar Celulite: Entenda como combater a Indesejada “Casca de Laranja”

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

O Dr. Tony Portela explica como se dá o tratamento desta condição de incomoda tanta gente

A celulite é uma condição que aflinge a maioria das mulheres, afetando sua autoestima e confiança. Quando estamos próximos do verão, a busca por soluções eficazes para combater essa temida “casca de laranja” ganha ainda mais destaque. Felizmente, avanços tecnológicos e científicos estão trazendo novas esperanças para o tratamento da celulite. Entenda quais os tipos de tratamentos existem que podem ajudar a diminuir os sinais da celulite

Como tratar Celulite Entenda como combater a Indesejada Casca de Laranja

Segundo o médico especialista em Dermatologia Dr. Tony Carlos Alves Portela, a celulite é uma condição na qual a pele adquire uma aparência irregular e acolchoada, devido ao acúmulo de gordura, retenção de líquidos e enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina.”Os fatores que fazem a celulite afetar uma pessoa não são claros, mas estão ligados à predisposição genética. Além disso, há alguns hábitos prejudiciais associados ao desenvolvimento e agravamento da celulite, tais como seguir uma dieta inflamatória com alimentos de alto índice glicêmico, levar uma vida sedentária, estar acima do peso e ter baixa ingestão de água..” Explica o médico.

Com o avançar da idade, o problema tende a piorar, devido à perda de colágeno e das estruturas de bandas fibrosas que formam a pele.” Para tratar a celulite, recomenda-se uma abordagem que inclua dieta adequada, exercícios físicos e drenagem linfática. Em consultório, diversos procedimentos são oferecidos, como injeções redutoras de gordura, subcisão das bandas fibrosas, radiofrequência e bioestimuladores de colágeno injetáveis.” Diz Dr. Tony

O médico comenta sobre os procedimentos mais comuns realizados em consultório para tratamento da celulite. ”As injeções redutoras de gordura destroem as membranas das células de gordura, resultando em menos edema local após o tratamento. Já a radiofrequência eleva a temperatura dos tecidos, estimulando a produção de colágeno. O bioestimulador de colágeno injetável é aplicado para promover a produção de colágeno pelas células formadoras de colágeno (fibroblastos).” Exemplifica Dr. Tony.

Veja também: Como tratar a pele no frio

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano

Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.

Leia mais

Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino

Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.

Leia mais

Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024

Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce

Leia mais