Saúde Mental

Setembro Amarelo: Cirurgia plástica no auxílio ao bem-estar físico e mental

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Em entrevista o cirurgião especializado Dr. Daniel Botelho sobre o papel da cirurgia plástica no bem-estar emocional

O mês de setembro é conhecido por ser dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio, conhecido como “setembro Amarelo”. Neste contexto, é crucial explorar abordagens que promovam o bem-estar físico e mental das pessoas. Uma área que tem atraído atenção é a da cirurgia plástica.

O Dr. Daniel Botelho, com experiência na área de cirurgia plástica estética e especialização em afinamento de cintura, enfatiza a importância de abordar a relação entre cirurgia plástica e saúde mental de maneira responsável. Ele observa que a decisão de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico deve ser tomado com cuidado e após uma avaliação completa.

De acordo com o cirurgião plástico: “É importante entender que a cirurgia pode melhorar a aparência física, mas não é um substituto para o cuidado da saúde mental. É fundamental que os pacientes estejam emocionalmente preparados e tenham expectativas realistas em relação aos resultados”.

A busca pela melhoria da aparência física é uma constante na sociedade contemporânea, alimentada pela influência das redes sociais e dos padrões de beleza impostos pela mídia. Isso levanta questões sobre como a cirurgia plástica, pode influenciar positivamente o bem-estar físico e mental.

“A saúde mental é um aspecto essencial e deve ser cuidada com a mesma atenção que a nossa saúde física. A cirurgia plástica, quando realizada com responsabilidade e consideração, pode ser uma ferramenta que contribui para o bem-estar físico e emocional das pessoas” conclui o cirurgião plástico Dr. Daniel Botelho.

Veja também: Prevenção ao Suicídio: Identificando Sinais de Alerta e Oferecendo Ajuda Eficaz

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enxaqueca oftálmica – Entende as causas, sintomas e tratamento

Entenda a importância de saber distinguir entre uma enxaqueca comum e uma enxaqueca derivada da visão.

Leia mais

Bariátrica estabiliza nível cognitivo, diz estudo

Estudo revela que a cirurgia bariátrica pode ajudar no longo prazo a estabilizar o nível cognitivo

Leia mais

5 Dicas para as empresas colaborarem com ambientes de trabalho mais saudáveis

Estudo mostra que 33% dos funcionários brasileiros têm algum tipo de transtorno mental

Leia mais