Saúde Mental

Como cultivar a felicidade?

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Especialistas explicam como manter momentos felizes

Nesta quarta-feira (20), foi o Dia Internacional da Felicidade. O psicólogo Alexander Bez, especialista em saúde mental e relacionamentos, explica que a felicidade pode ser um estado de espírito, onde estão presentes sensações de bem-estar e  positividade.

“É ideal prestar atenção em qual patamar está a nossa relação com nós mesmos. Quanto mais autoconhecimento, mais entendemos o que nos faz ter momentos felizes constantemente.”, diz Alexander.

De acordo com Bez, ter uma autoestima elevada é essencial, mas é necessário lidar com frustrações, à medida que muitos fatores podem contribuir para a infelicidade, como problemas psicológicos, burnout, término de relacionamentos, questões financeiras, entre outras.

Como cultivar a felicidade

Foto: Internet/Divulgação

“O importante é compreender questões pessoais e, cada vez mais, ter autoconhecimento, fortalecendo o autoamor.”, explica Bez.

Renata Fornari, especialista em autoconhecimento, concorda com isso e entende que, através do profundo conhecimento por si mesmo, é possível ter a capacidade de gerenciar nossas emoções, chegando cada vez mais perto da felicidade constante.

“Os nossos pensamentos são capazes de criar e modificar a nossa realidade, por isso a importância do autoamor. Não é possível viver uma realidade feliz sem se amar verdadeiramente. Quando nos amamos, a vida flui com maior simplicidade”, Renata diz.

Veja também: Viver mais e com saúde

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

A relação entre a obesidade e a depressão é complexa e multifacetada

A complexa interligação entre obesidade e depressão destaca-se por fatores biológicos, estresse, estigma social, estilo de vida e a gestão desafiadora da saúde, exigindo abordagens holísticas para um bem-estar completo.

Leia mais

Suplementos: Quando se deve usar no dia a dia? Confira as indicações e a importância deles

Dra. Sylvia Ramuth do Emagrecentro explica quais os tipos de suplementação e cuidados para o uso

Leia mais

Jiu Jitsu além do esporte: conheça a arte marcial com benefícios mentais

Esporte de origem japonesa que contém uma série de vantagens para o corpo e alma

Leia mais