Nesta quarta-feira (20), foi o Dia Internacional da Felicidade. O psicólogo Alexander Bez, especialista em saúde mental e relacionamentos, explica que a felicidade pode ser um estado de espírito, onde estão presentes sensações de bem-estar e positividade.
“É ideal prestar atenção em qual patamar está a nossa relação com nós mesmos. Quanto mais autoconhecimento, mais entendemos o que nos faz ter momentos felizes constantemente.”, diz Alexander.
De acordo com Bez, ter uma autoestima elevada é essencial, mas é necessário lidar com frustrações, à medida que muitos fatores podem contribuir para a infelicidade, como problemas psicológicos, burnout, término de relacionamentos, questões financeiras, entre outras.
“O importante é compreender questões pessoais e, cada vez mais, ter autoconhecimento, fortalecendo o autoamor.”, explica Bez.
Renata Fornari, especialista em autoconhecimento, concorda com isso e entende que, através do profundo conhecimento por si mesmo, é possível ter a capacidade de gerenciar nossas emoções, chegando cada vez mais perto da felicidade constante.
“Os nossos pensamentos são capazes de criar e modificar a nossa realidade, por isso a importância do autoamor. Não é possível viver uma realidade feliz sem se amar verdadeiramente. Quando nos amamos, a vida flui com maior simplicidade”, Renata diz.
Veja também: Viver mais e com saúde
Veja também
Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano
Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.
Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino
Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.
Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024
Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce