Saúde & Bem Estar

Benefícios da Malhas de compressão: médico comenta o porquê de serem indispensáveis após cirurgia plástica

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Dr. Renato J. Freitas pontua como as malhas podem ajudar na recuperação após as intervenções

Uma das dúvidas mais comuns entre pacientes que passam por cirurgia plástica é a necessidade do uso da meias e de malhas de compressão. Feitas com material elástico, entre eles o elastano, e promovem uma “massagem” no corpo, facilitando o fluxo sanguíneo. Assim, previnem que coágulos se formem nas veias das pernas pois, o sangue irá circular normalmente. Porém, o uso de malhas compressivas é indicado para outros benefícios pós-cirúrgicos.

Benefícios da Malhas de compressão médico comenta o porquê de serem indispensáveis após cirurgia plástica

De acordo com o cirurgião plástico Renato J. Freitas, para que uma cirurgia atinja o sucesso é necessário além da expertise do médico ou conhecimento atômico do paciente. Segundo o especialista, é importante que o pós-operatório seja bem feito. Nesse sentido, as malhas são indicadas e servem como aliadas da boa recuperação.

“Além dos cuidados com uma boa alimentação, os medicamentos e as protocolos de profilaxias pós-cirúrgicos, há também o uso das malhas compressivas. Elas são usadas para comprimir as áreas operadas. Além disso, ajudam a pele aderir no novo contorno corporal que foi esculpido pela cirurgia e pelas lipoaspirações”, comentou.

“Durante o processo de cirurgia plástica alteramos a arquitetura das mama, ou o abdômen, e depois reconstruímos. Se deixássemos tudo solto, demoraria um tempo maior para o retorno da pele ao seu novo formato. Por isso são indicados os ‘macaquinhos’, que servem para evitar edemas, hematomas e devem ser confortáveis, com excelente qualidade”, completou.

O cirurgião plástico comenta ainda que, em suas operações, costuma usar marcadores específicos para delinear o corpo, como nas regiões de lipoaspiração de alta definição. Conforme explica o Dr. Renato J. Freitas, eles são confeccionados cuidadosamente, com respeito à anatomia de cada paciente. Ainda de acordo com o especialista, as indicações médicas devem ser seguidas corretamente após o procedimento cirúrgico, para evitar que surjam complicações e obter a melhor performance possivel”, concluiu.

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

40 anos? Entenda a importância da musculação para transformar o corpo

Especialista explica como a prática de exercícios físicos é importante para a mulher 40+

Leia mais

Reaplicar protetor solar sem estragar a maquiagem: dicas essenciais para manter proteção

Entenda como manter a maquiagem sem abrir mão da proteção

Leia mais

Poros dilatados: Quais são as causas e como reduzi-los?

Especialista em beleza e saúde da pele esclarece as principais dúvidas sobre poros abertos

Leia mais