Alimentação & Nutrição

Três desenhos que ensinam alimentação saudável para crianças

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Confira algumas opções educativas que podem ajudar a ensinar as crianças a importância de uma alimentação saudável.

Ensinar e ajudar a criar bons hábitos alimentares para crianças, nem sempre é tão simples. Mas, segundo Bruna Dias, especialista em Computação Aplicada à Educação do grupo inglês Sandbox Group, marca detentora de mais de 18 produtos educativos e de entretenimento ao assistir episódios de desenhos animados ligados à alimentação saudável, as crianças aprendem a importância de comer bem enquanto se divertem com personagens e músicas envolventes.

“A criação de bons hábitos desde a infância faz toda a diferença no comportamento e saúde na vida adulta. Isso porque assim como a criança aprende por meio da observação e exemplo dos adultos, ela assimila os hábitos de seus personagens favoritos ao assistir os shows animados, alerta a especialista.

Além de estabelecer horários para as refeições, é possível estabelecer regras de quais alimentos podem ser evitados durante as refeições, como refrigerante, por exemplo, e de introduzir alimentos de maneira lúdica usando exemplos de desenhos animados. Para isso, segue uma lista de três episódios da série “Eu Amo Aprender”, conteúdo original do grupo Sandbox, que falam sobre alimentação saudável pode incentivar as crianças a comerem melhor:

Três desenhos que ensinam alimentação saudável para crianças

© AleksandarNakic de Getty Images Signaturevia Canva.com

  1. Adoro Brócolis | Eu Amo Aprender

Nesse episódio da série “Eu Amo Aprender”, Junior e seus amigos estão se preparando para participar de uma peça na escola, onde todos se fantasiam como frutas e vegetais.

No entanto, Kate foi escolhida para ser o brócolis. Que chato! Pelo menos é o que ela pensa até descobrir os benefícios do seu personagem. Depois dessa divertida experiência com a turma de PlayKids, as crianças vão adorar comer vegetais!

Adoro Brócolis | Eu Amo Aprender | Canções Educacionais | PlayKids

  1. Comer Bananas | Eu Amo Aprender

No episódio “Comer Bananas” da série “Eu Amo Aprender”, as crianças descobrem os benefícios nutricionais das frutas de forma lúdica, divertida e mais envolvente. Através da música, as crianças vão aprender que as frutas são deliciosas e essenciais para uma alimentação equilibrada.

Comer Bananas | Eu Amo Aprender | Canções Educacionais | PlayKids

  1. O Seu Monstrinho | Eu Amo Aprender

O episódio “O Seu Monstrinho” conta a história de um monstrinho que vive na geladeira e comia tudo que tinha ali. Conforme comia sem parar, ele começa a se sentir mal e ter dor na barriga.

A partir dessa experiência, ele aprende a importância de se alimentar de forma saudável e moderada. Portanto, esse episódio ensina as crianças sobre os benefícios de uma dieta equilibrada e a importância de comer as quantidades adequadas.

O Seu Monstrinho | Canções Infantis | Músicas Educacionais | PlayKids

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Pesquisa da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular revela aumento de óbitos por AVC em relação ao IAM

O AVC é uma das principais causas de morte no mundo.

Leia mais

Anualmente, 40% das pessoas idosas sofrem quedas

Idade avançada é sinal de alerta para fratura vertebral

Leia mais

Dia do Homem: Urologista explica importância de tratamento inovador para problemas na próstata

Seis em cada 10 homens no Brasil só procuram um médico quando os sintomas estão insuportávei

Leia mais