Alimentação & Nutrição

Dieta em dia: supere uma latinha de refrigerante com esses exercícios

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Confira três atividades que ajudam a equilibrar a ingestão do refrigerante na alimentação

Beber uma latinha refrescante de refrigerante com gelo para quem está fazendo dieta pode gerar certo arrependimento. Mas vamos lá, uma lata de 350 ml contém aproximadamente 37 gramas de açúcar, dependendo do sabor e marca, totalizando 149 calorias, mas não precisa entrar em pânico. O educador físico, Ronaldo Godoi explica que é possível se permitir a esse pequeno prazer gelado e cheio de gás conciliando com uma rotina de exercícios físicos. Pensando nisso, ele preparou uma lista com três atividades eficazes para o equilíbrio ideal entre a alimentação e o refrigerante.

Musculação

Ela sozinha pode ser um mecanismo eficaz para a perda de peso e não é necessário o acompanhamento de exercícios aeróbicos. “Movimentos como o levantamento de peso, quando combinados com um déficit calórico controlado, ajudam a reduzir a gordura corporal. Mas para colher os resultados, você só precisa se dedicar à musculação, no mínimo, três vezes por semana e se tomar uma latinha de refrigerante, você só precisa de um dia de treino de intensidade moderada”, explica o educador físico.

Dieta em dia

Crédito: Racool no Freepik

Danças

Para muitas pessoas, a dança é muito mais prazerosa do que exercícios como levantamento de peso, mas emagrecer dançando não é tão simples assim. Se você quer beber uma lata de refrigerante e quer que essa atividade se transforme em uma técnica de para queimar as calorias ingeridas da latinha, é importante dedicar-se por pelo menos 30 minutos de forma contínua, mantendo um ritmo leve a moderado. “Não é necessário um cronograma rígido e diário, reserve um tempo para isso, no mínimo três vezes por semana, e você estará no caminho certo para atingir seus objetivos”, completa Ronaldo.

Veja também: Emagrecer dançando: é possível?

Muay Thai

O Muay Thai – ou boxe tailandês – é um esporte dinâmico e que promove a melhora do condicionamento físico, fortalecimento muscular, aumenta a elasticidade e favorece o bom funcionamento cardiovascular. “Uma aula tem duração entre uma hora e uma hora e meia. Essa luta combina diversos golpes e outros exercícios físicos como corrida, flexões, abdominais e pular corda. Dependendo do seu peso e do nível de intensidade, é possível queimar mais de mil calorias em uma hora de treino”, conta Godoi.

 

Fonte: Ronaldo Godoi, Educador Físico e Co-fundador da Red Fitness.

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ansiedade Noturna: Psicólogo ensina estratégias para lidar com preocupações durante o sono

Descubra os sinais, origens e métodos para lidar com esse desafio

Leia mais

SBACV alerta para aumento expressivo de trombose venosa no Brasil e responde se há correlação com a vacinação de COVID-19

Sociedade reforça importância de campanhas de conscientização no país

Leia mais

Revolução silenciosa: 38% dos afastamentos nas empresas são por motivos relacionados à saúde mental

O aumento significativo é atribuído a vários fatores, incluindo o impacto contínuo da pandemia e mudanças rápidas no ambiente de trabalho

Leia mais