Você entra no consultório. Lá está o médico, sério, às vezes circunspecto. Ou mais descontraído, às vezes brincalhão. Seja qual for o perfil dele, a especialidade ou sua origem, você, ansioso para saber sobre seu estado de saúde, talvez nem imagine as situações já vividas por ele até chegar ali. Algumas deixaram marcas, boas ou más, alegres ou tristes, trazendo ensinamentos e lições capazes de mudar a visão sobre coisas importantes da vida. São vivências que ajudaram a moldar o que ele é hoje: médico.
Para contar um pouco as histórias e fatos marcantes da carreira médica, O SOU Movimento passa a oferecer aos seus leitores a partir deste mês, o podcast Sou Médico. Com periodicidade quinzenal, médicos irão compartilhar experiências decisivas que, com certeza, você vai gostar de conhecer, sendo paciente ou não. É uma receita prescrita para você conhecer melhor o que é ser médico.
Neste primeiro episódio histórias de como foi possível realizar um parto difícil de uma índia, no meio da selva, com quase nenhum recurso disponível. E isso, logo no início da carreira. E como fazer a diferença e levar conforto e bem-estar ao paciente nas mais diversas situações.
Veja também
Transformação através da bariátrica: um caminho para saúde e qualidade de vida
Influenciadora destaca que a bariátrica é uma busca por saúde e qualidade de vida, não apenas uma questão estética
Especialista explica como a fisioterapia pélvica auxilia a incontinência urinária em homens e mulheres
Estima-se que a incontinência urinária atinja cerca de 45% das mulheres e 15% dos homens acima de 40 anos
22 de Julho – Dia Mundial do Cérebro
4 dicas para fortalecer a saúde do seu cérebro