No episódio de hoje do podcast Sou Médico, o Dr. Bruno Lee e o Dr. Pedro Baches Jorge conversam com o Dr. Daniel Mori. Formado em medicina pela USP, onde também fez sua residência em psiquiatria, há 10 anos trabalha, estuda, pesquisa e escreve sobre crianças, adolescentes e adultos transsexuais.
O médico conta sobre o trabalho no Instituto de Psiquiatria da USP, que busca acolher e acompanhar o desenvolvimento das pessoas que se identificam como trans, desde a infância. A ideia, como ele conta, é de oferecer um acompanhamento multidisciplinar, com psicólogo pediatra e assistente social, entre outros profissionais, para entregar aos pacientes um espaço seguro para que possam se expressar sem interferência e sem julgamentos.
Dr. Daniel ainda relata sobre casos surpreendentes, a percepção de que o atendimento também deveria chegar às crianças e adolescentes, entre outros dados que são um verdadeiro choque de realidade. Para saber mais, basta ouvir o episódio #09 do podcast Sou Médico, “Saúde Mental da População Trans”.
Veja também
Transformação através da bariátrica: um caminho para saúde e qualidade de vida
Influenciadora destaca que a bariátrica é uma busca por saúde e qualidade de vida, não apenas uma questão estética
Especialista explica como a fisioterapia pélvica auxilia a incontinência urinária em homens e mulheres
Estima-se que a incontinência urinária atinja cerca de 45% das mulheres e 15% dos homens acima de 40 anos
22 de Julho – Dia Mundial do Cérebro
4 dicas para fortalecer a saúde do seu cérebro