No episódio de hoje do podcast Sou Médico, o Dr. Bruno Lee e o Dr. Pedro Baches Jorge conversam com o Dr. Daniel Mori. Formado em medicina pela USP, onde também fez sua residência em psiquiatria, há 10 anos trabalha, estuda, pesquisa e escreve sobre crianças, adolescentes e adultos transsexuais.
O médico conta sobre o trabalho no Instituto de Psiquiatria da USP, que busca acolher e acompanhar o desenvolvimento das pessoas que se identificam como trans, desde a infância. A ideia, como ele conta, é de oferecer um acompanhamento multidisciplinar, com psicólogo pediatra e assistente social, entre outros profissionais, para entregar aos pacientes um espaço seguro para que possam se expressar sem interferência e sem julgamentos.
Dr. Daniel ainda relata sobre casos surpreendentes, a percepção de que o atendimento também deveria chegar às crianças e adolescentes, entre outros dados que são um verdadeiro choque de realidade. Para saber mais, basta ouvir o episódio #09 do podcast Sou Médico, “Saúde Mental da População Trans”.
Veja também
Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano
Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.
Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino
Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.
Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024
Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce