Podcasts

Sou Médico #08 – Um Vencedor

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar | 2 min

Neste novo episódio do podcast Sou Médico, Dr. Bruno Lee entrevista o Dr. Hélio Barros, médico anestesista e consultor financeiro.

Médico anestesista e gestor financeiro. No novo episódio do podcast Sou Médico, “Um Vencedor”, o Dr. Bruno Lee conversa com o Dr. Hélio Barros, que conta a história de como, da carreira de médico, se tornou um especialista em educação financeira.

Vindo de família humilde, Dr. Hélio acreditava que para ser bem sucedido financeiramente bastava se formar e começar a trabalhar. Logo no início da atuação profissional, percebeu que mesmo com uma boa renda mensal, ainda via a si mesmo e colegas com problemas financeiros. Foi quando percebeu que faltava educação nessa área, para administrar o que ganha e focar em investir direito, para ter resultado no futuro.

Após vários cursos, hoje é um dos poucos no Brasil a ter a Certificação de Gestores ANBIMA (CGA), que o habilita a atuar com gestão profissional de recursos de terceiros. No episódio #08, “Um Vencedor”, ele ainda fala da sua relação com o xadrez, da tentativa de entrar no agronegócio com cultivo de pitaya e como, após atingir sua independência, hoje tem sua empresa de investimentos.

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

5 Dicas para as empresas colaborarem com ambientes de trabalho mais saudáveis

Estudo mostra que 33% dos funcionários brasileiros têm algum tipo de transtorno mental

Leia mais

O que fazer ao encontrar dificuldades no acesso a tratamentos de saúde? Entenda!

A advogada Renata Frias, especialista em Direito da Saúde explica sobre a situação que atinge muitos brasileiros

Leia mais

Estrabismo: entenda a condição e a importância do diagnóstico ainda na infância

Comportamentos específicos podem denunciar que há́ desalinhamento entre os olhos nos primeiros anos de vida. A boa notícia é que há́ possibilidade de cura até́ os 8 anos de idade

Leia mais