Podcasts

Sou Medico #07 – Paixão pelo Trabalho

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar | 1 minuto de leitura

Este episódio traz a fisioterapeuta Ana Cláudia Lavor, especializada na reabilitação e introdução ao esporte de pessoas com lesões medulares.

No novo episódio do podcast Sou Médico, o Dr. Bruno Lee conversa com a fisioterapeuta Ana Claudia Lavor. Na profissão há 15 anos, a carioca, especialista em reabilitação em casos de lesões medulares e neuromusculares, conta sobre sua verdadeira paixão pelo trabalho.

Vinda de uma família de esportistas, sua vontade era de exercer um trabalho que ajudasse às pessoas e fosse ligado ao esporte. Em sua profissão, ela atingiu a realização profissional, ao conseguir combinar os dois. “Eu sempre coloco o esporte para os meus pacientes. Ou como fonte de reabilitação ou, se já fazem, coloco como de funcionalidade. O esporte é um meio de inserir o paciente de lesão medular na sociedade”.

Para saber como Ana foi a primeira fisioterapeuta a trabalhar com a seleção brasileira de rúgbi de cadeira de rodas, como o esporte paralímpico entrou em sua vida e histórias emocionantes de seus pacientes, é só ouvir o Podcast #07 Sou Médico, “Ana Claudia Lavor – Paixão pelo Trabalho”.

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano

Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.

Leia mais

Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino

Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.

Leia mais

Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024

Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce

Leia mais