Ortopedia

Evite a progressão da Osteoartrite

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar | 3 minutos de leitura

Rotina de práticas de baixo impacto evita a progressão da OA nos joelhos

Rotina de práticas de baixo impacto evita a progressão da OA nos joelhos

A Osteoartrite, afeta milhões de indivíduos em todo o mundo. No caso, dos joelhos, costuma causar muito desconforto, que podem progredir para rigidez, inchaço e dores.

Uma vez constatada pelo médico a lesão nas articulações, exercícios regulares podem ser indicados para aliviar sintomas como dor, rigidez e inchaço, evitando, assim, a necessidade de cirurgias.

Além de manter a amplitude dos movimentos, o exercício também fortalece os músculos que sustentam a articulação – e músculos mais fortes, por consequência, ajudam as articulações a melhor absorver o choque.

Exercícios suaves e de baixo impacto, práticos e fáceis que podem ser realizados em casa ou no trabalho, são os melhores para a OA de joelho. Eles minimizam o stress na articulação e aumentam sua flexibilidade e força.

Os exercícios são indicados mesmo em casos de dor – o que pode parecer contraditório, mas uma rotina regular pode realmente ajudar. Lembrando que a rotina deve preferencialmente começar e terminar com exercícios suaves de alongamento.

Forget about your joint pain. Scale up shot of a group of senior ladies standing in a row and doing lunging exercises while all three training in a gym.

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ansiedade Noturna: Psicólogo ensina estratégias para lidar com preocupações durante o sono

Descubra os sinais, origens e métodos para lidar com esse desafio

Leia mais

SBACV alerta para aumento expressivo de trombose venosa no Brasil e responde se há correlação com a vacinação de COVID-19

Sociedade reforça importância de campanhas de conscientização no país

Leia mais

Revolução silenciosa: 38% dos afastamentos nas empresas são por motivos relacionados à saúde mental

O aumento significativo é atribuído a vários fatores, incluindo o impacto contínuo da pandemia e mudanças rápidas no ambiente de trabalho

Leia mais