Rotina de práticas de baixo impacto evita a progressão da OA nos joelhos
A Osteoartrite, afeta milhões de indivíduos em todo o mundo. No caso, dos joelhos, costuma causar muito desconforto, que podem progredir para rigidez, inchaço e dores.
Uma vez constatada pelo médico a lesão nas articulações, exercícios regulares podem ser indicados para aliviar sintomas como dor, rigidez e inchaço, evitando, assim, a necessidade de cirurgias.
Além de manter a amplitude dos movimentos, o exercício também fortalece os músculos que sustentam a articulação – e músculos mais fortes, por consequência, ajudam as articulações a melhor absorver o choque.
Exercícios suaves e de baixo impacto, práticos e fáceis que podem ser realizados em casa ou no trabalho, são os melhores para a OA de joelho. Eles minimizam o stress na articulação e aumentam sua flexibilidade e força.
Os exercícios são indicados mesmo em casos de dor – o que pode parecer contraditório, mas uma rotina regular pode realmente ajudar. Lembrando que a rotina deve preferencialmente começar e terminar com exercícios suaves de alongamento.
Veja também
Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano
Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.
Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino
Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.
Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024
Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce