Estética

Wanessa Camargo aparece sem um dos dentes; entenda os cuidados com facetas e a importância da reabilitação

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Cantora apareceu sem um dos dentes no BBB; Dr. Marcos Laboissiere, CEO da Ilo Odontologia, comenta sobre os cuidados necessários

Wanessa Camargo virou assunto nas redes sociais ao aparecer no BBB sem um dos dentes. A cantora, que já perdeu um dente durante um show, revelou usar facetas, levantando questionamentos sobre os cuidados após a perda de um dente e a colocação dessas lentes dentais.

Dr. Marcos Laboissiere, cirurgião dentista e CEO da Ilo Odontologia em Brasília, destaca a importância do diagnóstico preciso após a perda de um dente. Ele enfatiza que é essencial uma equipe atenta aos detalhes, utilizando tomografia para avaliação completa. Em casos irreversíveis, o procedimento envolve a medicação pré-operatória, extração delicada com ultrassom, e a instalação imediata do implante com carga imediata.

Wanessa Camargo aparece sem um dos dentes; entenda os cuidados com facetas e a importância da reabilitação

©Karolina Grabowska de Pexels via Canva.com

O especialista ressalta que cada dente desempenha funções específicas na mastigação, fala e guias para movimentos da mandíbula. “O que mantém o osso no lugar é a presença do dente”, explica. Quando não há tratamento de reabilitação após a perda dentária, ocorre a perda óssea ao longo do tempo. São precisos cuidados com as facetas.

Atualmente a tecnologia tem auxiliado cada vez mais as pessoas a passarem pelo tratamento com implantes dentários sem sofrerem dor ou traumas. A falta do dente pode ocasionar a movimentação dos outros e desequilibrar a oclusão, a mordida, ocasionando diversos problemas odontológicos ao longo do tempo.

“Não há motivos para você ficar sem um dente atualmente, os implantes estão cada vez mais seguros e acessíveis.” Finaliza o especialista

Ao contrário de muitos que poderiam sentir constrangimento, Wanessa Camargo não hesita em aparecer sem um dos dentes. O Dr. Marcos Laboissiere destaca a importância de conscientizar sobre a reabilitação implantar , não apenas para a estética, mas para a funcionalidade bucal e saúde óssea a longo prazo.

Veja também: Dados apontam que são realizados cerca de 800 mil implantes dentários anualmente

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

A relação entre a obesidade e a depressão é complexa e multifacetada

A complexa interligação entre obesidade e depressão destaca-se por fatores biológicos, estresse, estigma social, estilo de vida e a gestão desafiadora da saúde, exigindo abordagens holísticas para um bem-estar completo.

Leia mais

Suplementos: Quando se deve usar no dia a dia? Confira as indicações e a importância deles

Dra. Sylvia Ramuth do Emagrecentro explica quais os tipos de suplementação e cuidados para o uso

Leia mais

Jiu Jitsu além do esporte: conheça a arte marcial com benefícios mentais

Esporte de origem japonesa que contém uma série de vantagens para o corpo e alma

Leia mais