Estética

Você sabe o que é Criofrequência Corporal?

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Procedimento auxilia no combate a flacidez, gordura localizada e celulite

A criofrequência é um tratamento estético não cirúrgico para quem busca firmeza da pele e eliminar a gordura localizada, ideal para aqueles que desejam melhorar o contorno corporal. Com a combinação de duas tecnologias: a criolipólise, que quebra a gordura e a radiofrequência, que melhora a flacidez e estimula o colágeno, a técnica é muito procurada em clínicas de estética.

A biomédica, Aline Médici — co-fundadora e diretora técnica da Ad Clinic, conta que a criofrequência consiste em um aplicador com duas ponteiras que agem simultaneamente na mesma região, emitindo ondas eletromagnéticas de frio e calor, com o objetivo de causar um tipo de choque térmico indolor e sem danos nos tecidos cutâneos. “Uma das ponteiras é ultracongelada, causando um esfriando da pele de 10 graus negativos, para destruir as células de gordura. Isso causa um efeito lifting. Já o calor da outra ponteira, ao causar o choque térmico, retrai o colágeno, promovendo a formação de novas fibras”, explica a Médici.

Você sabe o que é Criofrequência Corporal

Crédito: tonodiaz/Freepik

Quais são os benefícios?

Além de tratar flacidez e devolver a firmeza da pele, a criofrequência também ameniza os sinais do envelhecimento da pele, melhora o aspecto de estrias e celulite, promovendo lipólise e reforçando a estrutura dérmica; reduz a gordura localizada e remodela o corpo.

“Embora seja um tratamento com foco em eliminar a indesejada gordurinha e tratar a celulite, a consulta com um especialista antes de realizar o procedimento é imprescindível, afinal, em alguns casos, podem ser indicados outros tratamentos mais específicos”, explica a Dra.

Em quais partes do corpo você pode fazer?
Braço, colo, seio, axilas, abdômen superior e inferior, cintura, flancos, glúteo, subglúteo, culote, posterior coxa, coxa, intercostal e joelhos. “Dependendo da área em que deseja tratar a pele, o procedimento pode durar entre 15 a 40 minutos, e a quantidade de sessões varia a cada paciente e região. O profissional responsável irá avaliar e combinar o melhor para cada caso”, esclarece Aline.

Veja também: Criofrequência: Entenda a técnica que elimina a gordura localizada

Fonte: Aline Médici — co-fundadora e diretora técnica da Ad Clinic

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

A relação entre a obesidade e a depressão é complexa e multifacetada

A complexa interligação entre obesidade e depressão destaca-se por fatores biológicos, estresse, estigma social, estilo de vida e a gestão desafiadora da saúde, exigindo abordagens holísticas para um bem-estar completo.

Leia mais

Suplementos: Quando se deve usar no dia a dia? Confira as indicações e a importância deles

Dra. Sylvia Ramuth do Emagrecentro explica quais os tipos de suplementação e cuidados para o uso

Leia mais

Jiu Jitsu além do esporte: conheça a arte marcial com benefícios mentais

Esporte de origem japonesa que contém uma série de vantagens para o corpo e alma

Leia mais