Estética

Transformando madeixas: conheça os segredos para cabelos radiantes pós-tintura

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Da tintura ao brilho: a tricologista desvenda Como cuidar dos cabelos após a química

Recentemente, algumas personalidades brasileiras decidiram renovar seu visual com tinturas. A influenciadora e ex-BBB Mari Gonzalez comemorou seu aniversário de 30 anos ostentando um novo visual ruivo. Outra que aderiu à mudança foi a empresária e influenciadora Camila Coutinho, que apostou no bronde, um mix sutil de brunette e blonde, proporcionando uma iluminação notável.

A busca incessante por uma nova cor ou estilo de cabelo faz parte da jornada de muitas mulheres, mas, frequentemente, o processo de tintura pode deixar os fios fragilizados. Para desvendar os segredos de como manter cabelos radiantes mesmo após processos químicos, conversamos com a renomada tricologista Doutora Viviane Coutinho.

“A melhor forma de mantê-los mais saudáveis após tintura é manter sempre os cuidados, repondo ativos lipídicos e proteicos. O interessante é preparar esses cabelos antes da utilização da química, repondo elementos para evitar a quebra e, depois, aplicando ativos emolientes para manter o viço, brilho e balanço dos cabelos.”, diz a especialista.

Confira algumas dicas para restaurar os cabelos após a tintura:

Melhor processo de cuidado: hidratação e nutrição.

“A melhor forma de cuidar dos cabelos após a tintura é manter uma rotina de hidratação e nutrição. Isso inclui o uso de produtos específicos para cabelos coloridos e a realização de tratamentos intensivos, como máscaras capilares e ampolas.”, conta a tricologista.

Transformando madeixas segredos para cabelos radiantes pós-tintura

©pixelshot via Canva.com

Descoloração danifica os fios? Cuide de forma intensiva.

“Sim, a descoloração pode danificar os fios, pois retira pigmentos naturais do cabelo. É um processo agressivo, por isso, é essencial seguir com cuidados intensivos pós-descoloração para restaurar a saúde dos fios.”, afirma Viviane.

Tratamentos reconstrutores: a melhor forma de restaurar os fios.

“Além da hidratação regular, é importante investir em tratamentos reconstrutores que ajudem a repor a queratina e outros nutrientes essenciais. Isso fortalece a estrutura capilar e minimiza os danos causados pela tintura.”, destaca a especialista.

Veja também: Químicas no cabelo: Dermatologista fala sobre seu o uso excessivo

Minimize os danos antes de pintar.

“Antes da tintura, é aconselhável realizar tratamentos prévios, como reconstruções capilares. Isso prepara os fios para o processo químico, reduzindo os danos e melhorando a capacidade de retenção da cor.”, indica.

Opte por formas saudáveis de pintar ou descolorir!

“Optar por tinturas sem amônia e descolorantes menos agressivos é uma escolha mais saudável. Além disso, espaçar os procedimentos químicos, dando tempo para os fios se recuperarem entre as colorações, é fundamental.”, sugere a doutora.

Pós tintura: o que não pode faltar?

“ Após a tintura, não pode faltar uma rotina de cuidados contínuos. Isso inclui o uso de shampoos e condicionadores específicos para cabelos coloridos, além de máscaras reparadoras e óleos nutritivos.”, finaliza.

A mensagem da Doutora Viviane Coutinho é clara: a beleza dos cabelos está além da cor; está na saúde e na vitalidade dos fios. Com cuidados adequados e escolhas conscientes, é possível transformar as madeixas sem comprometer sua integridade. Para todos que buscam um guia confiável para manter seus cabelos vibrantes, as palavras da doutora são um farol no caminho para a beleza capilar duradoura.

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

A relação entre a obesidade e a depressão é complexa e multifacetada

A complexa interligação entre obesidade e depressão destaca-se por fatores biológicos, estresse, estigma social, estilo de vida e a gestão desafiadora da saúde, exigindo abordagens holísticas para um bem-estar completo.

Leia mais

Suplementos: Quando se deve usar no dia a dia? Confira as indicações e a importância deles

Dra. Sylvia Ramuth do Emagrecentro explica quais os tipos de suplementação e cuidados para o uso

Leia mais

Jiu Jitsu além do esporte: conheça a arte marcial com benefícios mentais

Esporte de origem japonesa que contém uma série de vantagens para o corpo e alma

Leia mais