Estética

Por que temos cada vez mais casos de harmonizações exageradas?

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Famosos como Gkay e Stênio Garcia expuseram seus excessos em relação ao seus procedimentos estéticos, Dra. Isadora Rosan comenta

Nos últimos dias o ator Stênio Garcia, de 91 anos, se tornou alvo de memes e zoeiras da internet por conta de uma harmonização facial. O resultado do procedimento, que foi revelado ao vivo no programa Fofocalizando, no SBT, estranhou principalmente pela aparência um pouco exagerada e artificial.

Por que temos cada vez mais casos de harmonizações exageradas

Além do ator, outras personalidades também acabaram fazendo procedimentos que não deram tão certo assim, como Carlinhos Maia, Lucas Lucco, Serginho Mallandro, Eduardo Costa, Gkay, Saulo Pôncio e outros. Mas por que isso vem ocorrendo nessas intervenções?

Para a dermatologista e especialista em harmonização facial, a Dra. Isadora Rosan, é preciso levar em consideração todo o acompanhamento do paciente, respeitando suas características e linhas naturais. E, segundo ela, a preocupação em apenas tirar as rugas pode ser um dos grandes problemas porque pode passar por cima disso.

“Eliminar rugas, principalmente às custas de aumentar o volume do rosto, não te deixa necessariamente mais bonito. No caso do Stênio Garcia, por exemplo, podemos vê-lo nas fotos após o procedimento com menos rugas aparentes, mas na minha opinião ele não ficou mais bonito por isso. É preciso olhar o todo”, explica.

Levar em conta apenas as expectativas do paciente, que às vezes pode ter desejos irreais, é algo que deve ser visto com carinho e com muita orientação. Outra coisa interessante e que precisa ser dita: a mímica facial. Para que os procedimentos estéticos de rejuvenescimento possam agradar, é essencial que se tenha uma atenção aos movimentos, e não em situações estáticas.

“Nós passamos a maior parte do tempo fazendo mímica facial, não estáticos como numa foto. Um procedimento que ele fica melhor no estático do que na mímica, com certeza não é um resultado satisfatório. É muito importante que nos atentemos a isso para entregar um melhor resultado de embelezamento”, finaliza.

É claro que é sempre bom ressaltar a importância de procurar profissionais capacitados e com reconhecimento por cases de sucesso. Porém, para além disso, existem alguns outros problemas que podem prejudicar o resultado do procedimento, como o exagero na aplicação de preenchedores e de toxina botulínica, o botox.

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ansiedade Noturna: Psicólogo ensina estratégias para lidar com preocupações durante o sono

Descubra os sinais, origens e métodos para lidar com esse desafio

Leia mais

SBACV alerta para aumento expressivo de trombose venosa no Brasil e responde se há correlação com a vacinação de COVID-19

Sociedade reforça importância de campanhas de conscientização no país

Leia mais

Revolução silenciosa: 38% dos afastamentos nas empresas são por motivos relacionados à saúde mental

O aumento significativo é atribuído a vários fatores, incluindo o impacto contínuo da pandemia e mudanças rápidas no ambiente de trabalho

Leia mais