Estética

Famosos aderem à reversão de preenchimento facial: O que você precisa saber sobre o procedimento?

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Dr Rodrigo César, dentista e especialista em harmonização orofacial, explora os motivos por trás dessas reviravoltas estéticas

 

Nos últimos tempos, temos testemunhado uma crescente tendência entre os famosos: a reversão de preenchimento facial. Muitas celebridades estão optando por desfazer procedimentos estéticos que antes eram considerados definitivos, como o preenchimento facial. A influenciadora digital Gkay é um exemplo notável dessa reviravolta na busca pela autenticidade e naturalidade.

A influenciadora recentemente compartilhou sua experiência, revelando que reverteu três litros de ácido hialurônico de seu rosto, devido a uma distorção de imagem que ela desenvolveu. Esse caso levanta questões sobre o processo de reversão de preenchimento e suas implicações. Para esclarecer essas dúvidas, o especialista Dr. Rodrigo César comenta.

Famosos aderem à reversão de preenchimento facial O que você precisa saber sobre o procedimento

©Peopleimages.com – YuriArcurs via Canva.com

“A reversão de preenchimento facial é realizada por meio de substâncias como a hialuronidase, que quebra o ácido hialurônico presente nos preenchimentos. O procedimento é relativamente rápido e minimamente invasivo”, explica Dr Rodrigo Cesar.

Já a decisão de reverter um preenchimento facial é pessoal e pode ser motivada por diversos fatores. “É importante considerar a insatisfação com os resultados anteriores, mudanças de estilo de vida, ou simplesmente o desejo de retornar a uma aparência mais natural”, ressaltou o especialista, que também destaca a importância de procurar um profissional qualificado para avaliar cada caso individualmente.

Veja também: 10 Riscos da Harmonização Facial

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Importância de cuidar da saúde e evitar doenças

Especialista explica a importância de cuidar da saúde e evitar doenças e falta de qualidade de vida

Leia mais

Lipedema: No mês de conscientização a SBACV reforça o cuidado vascular da mulher

Condição que acomete 10% da população feminina acende alerta sobre importância da informação e consultas com especialistas adequados

Leia mais

Riscos da divulgação de “antes e depois” de procedimentos estéticos

Cirurgião plástico Josué Montedonio adverte sobre riscos da divulgação de "antes e depois" de procedimentos estéticos

Leia mais