A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico popular que visa remover o excesso de gordura localizada no corpo humano. Ao longo dos anos, essa técnica passou por significativas evoluções, resultando em abordagens mais seguras, eficazes e com menor tempo de recuperação para os pacientes. Em média, 594 cirurgias de lipoaspiração são feitas por dia no Brasil, indica a mais recente pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Foram registradas 173.420 ocorrências desse procedimento no país.
A organização, que é a única a coletar esse tipo de dados em escala global, apontou que o Brasil é o segundo país em número de cirurgias plásticas corporais, com 13,4% do total de procedimentos realizados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (17,8%).
Conversamos com os Cirurgiões plásticos Cristian Haesbaert e Raquel Camelo, que fizeram parte da primeira turma formada no Brasil em Renuvion, uma das mais recentes técnicas de suporte à lipoaspiração disponibilizadas no país. “ O equipamento foi desenvolvido em 2018 e em 2020 , foi autorizado pela Anvisa. Poucos cirurgiões utilizam ele no País. Com o Renuvion, é possível ter uma retração de 20 até 80% de pele e uma melhor aderência, o que é um grande avanço! Já que antigamente, o paciente se submetia a uma cirurgia de lipoaspiração e contávamos com a retração da pele do paciente o que em alguns casos até causava flacidez, hoje com tecnologias de retração de pele como o renuvion conseguimos diminuir a flacidez, além de aumentar a produção de colágeno.” Explica Dr. Cristian Haesbaert.
Segundo a Cirurgiã plástica Raquel Camelo o Renuvion é o equipamento recomendado para procedimentos médicos de retração de tecido em que a precisão e o controle da temperatura são essenciais para conclusão eficaz e a segurança do tratamento. Podemos tratar a flacidez em várias áreas do corpo , sem grandes incisões, como nos braços, abdome, dorso, dentre outras. Isso porque o jato de plasma emitido pelo aparelho, atua imediatamente e pós procedimento, na produção de colágeno, diminuindo a flacidez da pele.” complementa Dra. Raquel.
Ela traz um pós-operatório menos doloroso e mais suave para o paciente, além do retorno mais rápido às atividades do dia a dia, e também da própria segurança no momento da execução do procedimento. “O Renuvion é indicado para prevenção da flacidez de pele ou casos de flacidez de pele leve a moderado e também pode ser usado em casos de pessoas que já tiraram a gordura localizada em uma outra lipoaspiração, mas ainda sim teve sobra de um pouco de pele flácida.” Finalizam os especialistas.
Veja também
Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano
Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.
Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino
Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.
Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024
Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce