Estética

Descubra e elimine da sua rotina 4 erros comuns ao fazer skincare

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Você segue algum deles? Influenciador Jardel Edebran é referência no assunto, possui +500k seguidores e, em breve, pretende lançar sua própria linha de produtos

Muitas pessoas adotaram a rotina de skincare de maneira regular, mas será que todos colocam em prática da maneira correta? Bom, se a sua pele não parece estar nada saudável, é bem provável que você não esteja seguindo corretamente todos os passos dos cuidados com a pele. Chamamos o influenciador de skincare Jardel Edebran, que é referência no assunto, para falar um pouco sobre os principais erros com os cuidados que temos conosco.

Confira a seguir!

1 – Não consultar um dermatologista

“Sempre há necessidade de consultar um dermatologista, sempre! Mas, basicamente, há quatro tipos de pele, que são: normal, oleosa, seca e mista. Cada tipo precisa de cuidados especiais e ativos específicos, então, o que serve para mim pode não servir para outra pessoa”, diz Jardel, que ainda reforça o fato de que fazer tudo por conta própria aumenta as chances de ter casos de irritabilidade, manchas, acne e outros problemas.

 

2 – Usar receitas caseiras

O influenciador explica que, para todos os tipos de pele, há três passos simples e eficazes para um tratamento de skincare básico: gel de limpeza, hidratação e protetor solar. Entretanto, nunca utilize receitas caseiras: “Skincare caseiro não é skincare e eu não indico de jeito algum! As receitas feitas em casa não possuem eficácia comprovada e podem causar irritações ou alergias. O ideal é sempre procurar cosméticos com ativos que tenham resultados comprovados”, explica.

Descubra e elimine da sua rotina 4 erros comuns ao fazer skincare

©Delmaine Donson de Getty Images Signature via Canva.com

3 – Usar os mesmos produtos para diferentes estações do ano

Jardel explica que, nesse caso, é preciso analisar a situação. “Em alguns casos, até dá para alguns ativos em diferentes épocas, mas, em outros, é preciso entender que, como falamos de condição de pele, temos que tomar cuidado já que ela precisa de mais hidratação no inverno e maior controle da oleosidade no verão. É por isso que consultar um dermatologista é tão importante”, diz.

 

4 – Esfoliar o rosto com café ou açúcar

Por fim, Jardel afirma que a esfoliação, passo que muitos acreditam ser o primeiro entre os cuidados, é, sim, benéfica ao rosto, desde que seja feita de maneira consciente. “Como o brasileiro gosta de praticidade, o ideal é começar pela limpeza com um sérum de tratamento, ir para a hidratação e, depois, a proteção solar. Quando falamos de esfoliação, ela precisa ser feita com esfoliantes enzimáticos que são mais tecnológicos e não agridem a pele, garantindo a renovação celular. Nada de café ou açúcar no rosto porque ambos são alimentos e não servem para skincare. Na verdade, eles só tendem a causar pequenas fissuras na pele”, completa.

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Riscos da divulgação de “antes e depois” de procedimentos estéticos

Cirurgião plástico Josué Montedonio adverte sobre riscos da divulgação de "antes e depois" de procedimentos estéticos

Leia mais

Preliminares: Entenda a importância para o corpo feminino

Você sabe por que uma mulher precisa de preliminares no momento do sexo?

Leia mais

Veja 4 produtos essenciais para se ter na rotina de skincare da pele madura

Entenda quais são esses produtos e o benefício de cada um deles para a pele

Leia mais