Dermatologia

Novas tecnologias de laser chegam ao Brasil

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Com versatilidade e muita potência novas tecnologias de laser chega ao Brasil para livrar a pele e os cabelos dos incômodos de maneira mais s¬audável e segura

Os avanços da ciência correm na velocidade da luz para ajudar a tratar questões dermatológicas de maneira mais segura e eficaz, garantindo a segurança do paciente que precisar tratar questões que vão além da estética. Quem explica as duas novidades é a médica dermatologista Dra. Adriana Vilarinho, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD).

Novas tecnologias Novas tecnologias de laser chegam ao Brasilde laser chegam ao Brasil

O laser Derma V foi desenvolvido para tratar pigmentos, lesões vasculares e rejuvenescimento da pele assegurando procedimentos rápidos, seguros e confortáveis com altas tecnologias exclusivas e avançadas. “A grande diferença da tecnologia do laser está nos comprimentos de ondas que ajudam a proteger a pele enquanto tratam manchas, hematomas e veias do rosto e do corpo” explica a dermatologista Dra. Adriana Vilarinho que alerta ainda para os cuidados: “A pele pode ficar levemente inchada e avermelhada logo após a sessão, por isso ainda é muito necessário que haja os cuidados com o uso de protetor solar, mas as atividades rotineiras podem ser retomadas logo após a aplicação”.

Foi desenvolvido especialmente para tratar manchas, lesões vasculares e rejuvenescimento em sessões praticamente indolores com durações curtas, de cerca de 5 a 20 minutos, mas a tecnologia continua agindo na pele após a sessão e atua na regeneração e rejuvenescimento progredindo por várias semanas.

A outra novidade é uma tecnologia que otimiza a absorção de produtos é um laser que conta, com exclusividade, um aplicador específico para tratamento capilar, para dar mais saúde, volume e qualidade para o cabelo. O laser Ultra MD possui aplicador robotizado em ponteira que pode ser aplicado tanto em áreas menores como face, pescoço, colo, mãos, axilas e joelhos, quanto maiores como abdômen, braços, costas, bumbum e pernas. “Por possuir uma ponteira bem específica de aplicação, é possível restaurar a superfície da pele ou do couro cabeludo já que o aplicador é robotizado e permite mais homogeneidade no tratamento”, finaliza a médica.

Veja também: Peles maduras necessitam de cuidados específicos? Dermatologista explica

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Pesquisa da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular revela aumento de óbitos por AVC em relação ao IAM

O AVC é uma das principais causas de morte no mundo.

Leia mais

Anualmente, 40% das pessoas idosas sofrem quedas

Idade avançada é sinal de alerta para fratura vertebral

Leia mais

Dia do Homem: Urologista explica importância de tratamento inovador para problemas na próstata

Seis em cada 10 homens no Brasil só procuram um médico quando os sintomas estão insuportávei

Leia mais