Estética

Cuidados essenciais após um tratamento de canal: o que fazer para uma boa recuperação?

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Dr. Virgílio Bastos, especialista em endodontia compartilha cuidados essenciais para uma recuperação segura após o tratamento endodôntico

O tratamento de canal, também conhecido como terapia endodôntica, é uma solução eficaz para salvar dentes danificados ou infectados. No entanto, a recuperação adequada é crucial para garantir o sucesso do procedimento e prevenir futuros problemas. Embora o tratamento seja eficiente para curar a infecção em um canal dentário é crucial seguir os cuidados recomendados, para evitar complicações e garantir a saúde oral.

Além disso, é fundamental manter a boa higiene oral,escovando regularmente, o que ajuda a prevenir a formação de placa bacteriana e a manter a saúde oral estável.

Cuidados essenciais após um tratamento de canal o que fazer para uma boa recuperação

Foto freepik

Dr. Virgílio Bastos, dentista especialista e mestre em endodontia, afirma que para uma melhora no pós tratamento é fundamental seguir os cuidados aconselhados e realizar um controle regular do procedimento. “Isso vai ajudar a garantir que o tratamento seja eficaz e evitar complicações; e é de suma importância seguir rigorosamente as instruções do dentista, para minimizar o desconforto.”

O especialista Dr. Virgílio Bastos acrescenta que o acompanhamento permite ao dentista verificar se o processo está ocorrendo conforme esperado. Fazer uma consulta de seguimento regular com o seu dentista é necessário e extremamente importante para monitorar a saúde oral e identificar qualquer problema precocemente.”.

Veja também: A importância do sorriso para a mulher, saúde bucal e autoestima são pares que andam juntos

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Pesquisa da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular revela aumento de óbitos por AVC em relação ao IAM

O AVC é uma das principais causas de morte no mundo.

Leia mais

Anualmente, 40% das pessoas idosas sofrem quedas

Idade avançada é sinal de alerta para fratura vertebral

Leia mais

Dia do Homem: Urologista explica importância de tratamento inovador para problemas na próstata

Seis em cada 10 homens no Brasil só procuram um médico quando os sintomas estão insuportávei

Leia mais