O tratamento de canal, também conhecido como terapia endodôntica, é uma solução eficaz para salvar dentes danificados ou infectados. No entanto, a recuperação adequada é crucial para garantir o sucesso do procedimento e prevenir futuros problemas. Embora o tratamento seja eficiente para curar a infecção em um canal dentário é crucial seguir os cuidados recomendados, para evitar complicações e garantir a saúde oral.
Além disso, é fundamental manter a boa higiene oral,escovando regularmente, o que ajuda a prevenir a formação de placa bacteriana e a manter a saúde oral estável.
Dr. Virgílio Bastos, dentista especialista e mestre em endodontia, afirma que para uma melhora no pós tratamento é fundamental seguir os cuidados aconselhados e realizar um controle regular do procedimento. “Isso vai ajudar a garantir que o tratamento seja eficaz e evitar complicações; e é de suma importância seguir rigorosamente as instruções do dentista, para minimizar o desconforto.”
O especialista Dr. Virgílio Bastos acrescenta que o acompanhamento permite ao dentista verificar se o processo está ocorrendo conforme esperado. Fazer uma consulta de seguimento regular com o seu dentista é necessário e extremamente importante para monitorar a saúde oral e identificar qualquer problema precocemente.”.
Veja também: A importância do sorriso para a mulher, saúde bucal e autoestima são pares que andam juntos
Veja também
Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano
Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.
Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino
Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.
Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024
Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce