Estética

Calvície aos 25? Especialista fala sobre queda de cabelo de Dudu Camargo

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Especialista em beleza explica quando é o momento de procurar tratamento para queda de cabelo

Na última semana, viralizou um vídeo de Dudu Camargo, apresentador do Primeiro Impacto, do SBT, em que ele mostra como prepara o cabelo. O que chamou atenção dos internautas foi o estado que a calvície está avançada no jornalista de 25 anos.

A especialista em beleza e saúde da pele Fernanda Nichelle explica que a calvície se caracteriza pela ausência temporária ou permanente dos fios de cabelo ou pelos. Quanto a questão da idade, ela diz que existem pacientes que já iniciam o tratamento por volta dos 18 anos de idade. A queda de cabelo também pode ser alopecia:

Calvície aos 25 Especialista fala sobre queda de cabelo de Dudu Camargo

Fotos: Divulgação/Internet

Veja também: A calvície atinge homens e mulheres ao redor do mundo

“Existem diversos tipos de quedas de cabelo, entre eles a calvície ou alopecia androgenética. Quanto mais cedo for diagnosticado e os tratamentos começarem, maiores são as chances de reversão.”, explica Nichelle.

Ela explica que o diagnóstico precisa ser realizado o quanto antes, porque quando há queda completa do cabelo é impossível reverter a alopecia androgenética, por ser geneticamente determinada.

“Atualmente, é possível que o paciente não perca tanto cabelo e que não fique com ele tão fino e ralo. Com tratamento é possível atingir resultados de médio e longo prazo”, finaliza Fernanda.

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

A relação entre a obesidade e a depressão é complexa e multifacetada

A complexa interligação entre obesidade e depressão destaca-se por fatores biológicos, estresse, estigma social, estilo de vida e a gestão desafiadora da saúde, exigindo abordagens holísticas para um bem-estar completo.

Leia mais

Suplementos: Quando se deve usar no dia a dia? Confira as indicações e a importância deles

Dra. Sylvia Ramuth do Emagrecentro explica quais os tipos de suplementação e cuidados para o uso

Leia mais

Jiu Jitsu além do esporte: conheça a arte marcial com benefícios mentais

Esporte de origem japonesa que contém uma série de vantagens para o corpo e alma

Leia mais