Durante o verão, alguns cuidados especiais com alongamento de cílios devem ser tomados, pois depois de algum tempo na praia e piscina, o acúmulo de suor, protetor solar, areia, água salgada do mar e até mesmo o crescimento natural dos fios podem causar irritações e infecções.
A Thaís Giraldelli, lash designer e proprietária da Lash House, alerta para os 3 principais cuidados com a extensão de cílios na praia, piscina e até perto das churrasqueiras. Confira:
– Fazer trocas mais regulares de extensão de cílios durante todo o verão para não causar nenhuma irritação ou infecção nos olhos. O alongamento dos fios dura entre 30 e 45 dias, e é necessário fazer uma manutenção 20 dias após a sessão. Nos dias quentes, o aumento da exposição ao sol faz com que os pelinhos artificiais durem menos.
– Ao sair da piscina e/ou do mar lave com água mineral fria e depois penteie para deixá-lo higienizado e alinhado. A falta de higiene e o acúmulo de secreções nos fios pode desenvolver problemas oculares ou irritações graves, como terçol e alergias.
– Tenha cuidado especial ao se aproximar de fornos e chamas, seja do fogão, lareira ou churrasqueira. As extensões são de PBT, da família dos termoplásticos, portanto queimam e ficam enrugados em contato direto com altas temperaturas.
E para quem nunca colocou, o verão é uma época ótima porque traz muita praticidade, além de garantir um olhar lindo nas fotos sem precisar ficar passando rímel o tempo todo e sem correr o risco de ficar com os olhos borrados após entrar na água.
Fonte: Thaís Giraldelli | Influencer, empresária, apresentadora e palestrante. |@lashhousebr |@thaisgiraldelli
Veja também: Extensão de cílios: Gestante pode ou não fazer?
Veja também
Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano
Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.
Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino
Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.
Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024
Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce