Movimento

Por Que Dói? #25 | Exercício físico

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar | 2 min

No dia seguinte após praticar exercícios físicos você já teve a sensação de que seu corpo foi atropelado por um trator? Dr. Pedro Baches Jorge explica neste episódio porque ocorrem dores após os exercícios. Ouça abaixo.

Queixas de dor após atividades físicas são comuns, especialmente de pessoas que estão começando a realizar seus treinos. De forma geral, essa dor surge de um a dos dias depois do exercício, atinge o pico entre o segundo e o terceiro dia e logo começa a melhorar. Pedro Baches Jorge, médico do esporte e ortopedista da Clínica SO.U, afirma que ela é normal como resultado de esforços intensos, mas não deve servir de parâmetro para saber se o treino funcionou ou não.

Neste episódio do Por Que Dói, o especialista explica ainda a diferença dessa dor para um lesão, ressalta a importância do aquecimento e dá dicas de como evitar danos ao corpo durante o exercício físico.

Por Juliana Conte em Portal Drauzio Varella

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

Pesquisa da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular revela aumento de óbitos por AVC em relação ao IAM

O AVC é uma das principais causas de morte no mundo.

Leia mais

Anualmente, 40% das pessoas idosas sofrem quedas

Idade avançada é sinal de alerta para fratura vertebral

Leia mais

Dia do Homem: Urologista explica importância de tratamento inovador para problemas na próstata

Seis em cada 10 homens no Brasil só procuram um médico quando os sintomas estão insuportávei

Leia mais