Emagrecimento

Entenda a importância da análise corporal para o processo de emagrecimento

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Saiba como a análise corporal pode auxiliar no processo de emagrecimento.

A análise corporal é uma técnica que explica como funciona a mente de uma pessoa através do formato do seu corpo. Com esse conhecimento o analista tem as informações necessárias para entender o que se passa por trás de qualquer problema que a pessoa esteja enfrentando.

 

Segundo Igor Gomes, analista corporal com múltiplas certificações em emagrecimento, uma pessoa com o corpo bem magro, sem energia, trata-se de uma pessoa mais racional, criativa, cheia das ideias “malucas” (que as pessoas acham), mas na verdade muitas dessas ideias são geniais. Porém trata-se de uma pessoa que tem medo de ser rejeitada e por isso tem tendência a estar mais isolada, não gosta muito do toque físico.

 

Veja também: Emagrecimento sustentável: descubra estratégias e dicas para alcançar seus objetivos de peso

 

Já uma pessoa com o corpo mais arredondado, mais cheinha, mesmo que magra, mas não tem a musculatura firme, tem aparência mais infantilizada, costuma ser super carismática, gosta do toque, se comunica muito com outros. Porém trata-se de uma pessoa com medo de ser abandonada, e por conta disso tem a tendência a engordar, para se destacar e até aceitar relacionamentos tóxicos só para não se sentir sozinha.

 

E esses, são apenas dois exemplos dos cinco formatos que existem em uma análise corporal, que é indicada para todas as pessoas, especialmente para aquelas que vivem se ajustando ao ambiente onde vivem para poderem ser aceitas por outros, acreditando muitas vezes que o seu jeito de sentir, pensar e agir são errados, quando na verdade pode tratar-se dos seus superpoderes.

 

Análise Corporal

Crédito: Freepik

 

Na análise, o profissional pontua seis regiões do corpo (formato, sensação e expressão), cabeça, olhos, boca, tórax, cintura e pernas. A partir daí tem um mapa de caracteres onde defini como a mente dessa pessoa está configurada com os 5 traços que todos nós temos, porém, cada pessoa com sua configuração única.

 

“O excesso de peso tem uma função muito importante no corpo de uma pessoa que o carrega: SOBREVIVÊNCIA. E enquanto não for descoberto o porquê desse excesso, que pode se tratar de uma PROTEÇÃO, DESTAQUE OU FORÇA, dificilmente ele sairá, independente de método que seja utilizado. Já quando a pessoa descobre a raiz desse problema, através da análise corporal, ela passa a ter a permissão para se livrar desse excesso com qualquer método de emagrecimento que seja, ou pode ser que nem mesmo precise de um”, finaliza Igor Gomes.

 

Leia esta e outras notícias no nosso canal no: WhatsApp

 

Fonte: Igor Gomes, Analista Corporal @institutoigorgomes
Site: https://itig.com.br/

 

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Veja também

A relação entre a obesidade e a depressão é complexa e multifacetada

A complexa interligação entre obesidade e depressão destaca-se por fatores biológicos, estresse, estigma social, estilo de vida e a gestão desafiadora da saúde, exigindo abordagens holísticas para um bem-estar completo.

Leia mais

Suplementos: Quando se deve usar no dia a dia? Confira as indicações e a importância deles

Dra. Sylvia Ramuth do Emagrecentro explica quais os tipos de suplementação e cuidados para o uso

Leia mais

Jiu Jitsu além do esporte: conheça a arte marcial com benefícios mentais

Esporte de origem japonesa que contém uma série de vantagens para o corpo e alma

Leia mais