Emagrecimento

10 hábitos para colocar em prática e emagrecer de forma saudável

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar |

Um dos nossos maiores erros quando queremos emagrecer é ficarmos focando apenas no resultado e não se habituar a movimentos diários do progresso. Confira 10 hábitos para colocar em prática e emagrecer de forma saudável, indicados por especialista em emagrecimento.

Já estamos no último trimestre do ano, e para muitas pessoas bate aquela angústia por não ter conseguido cumprir com a promessa de emagrecer e ter um estilo de vida mais saudável.

 

Um dos nossos maiores erros é ficarmos focando apenas no resultado e deixar a desejar os movimentos diários do progresso. Pensando nisso, Igor Gomes, analista corporal com múltiplas certificações em emagrecimento, preparou 10 hábitos para colocar em prática e emagrecer de forma saudável:

10 hábitos para colocar em prática e emagrecer de forma saudável

©esolla via Canva.com

  1. Comece as refeições com alimentos crus, por exemplo, saladas e coma com calma, pois em torno de 16 min é que será liberado hormônios para saciedade e comerá menos a próxima refeição.
  2.  Mastigue bem os alimentos, além de dar ao sistema nervoso o tempo saudável para liberação de hormônios da saciedade, a boa digestão começa na mastigação, quanto mais pastoso descer o alimento para o estômago melhor é a digestão.
  3. Evite TV ou celular ao comer, sua mente não se concentra quando assiste algo comendo e evita a liberação dos hormônios necessários para saciedade comprometendo as duas ações anteriores.
  4. Evite depreciar seu corpo ou alguma parte específica dele, pensamentos negativos, depreciativos sobre nosso corpo podem liberar hormônios do estresse, como cortisol que está relacionado a acúmulo de gordura abdominal.
  5. Crie âncoras para lembrá-la do que é mais importante. Você pode desenhar uma estrelinha no dorso da mão, por exemplo, e olhar para ela sempre que estiver ansiosa ou prestes a cair em tentação diante de compulsões.
  6. Tire o foco do resultado – esqueça metas, apenas se concentre em fazer o básico bem feito, todos os dias, pois o resultado é o empilhamento de micro vitórias diárias e será inevitável o seu sucesso.
  7. Efeito paralelo – Um hábito sempre vem acompanhado, então foque, por exemplo, em fazer sua caminhada todos os dias, e consequentemente irá perceber uma melhora na sua alimentação, na sua hidratação.
  8. Se atente ao seu ambiente – sentir-se sozinha em um ambiente social, mesmo que repleto de pessoas pode te levar a comer além do necessário para suprir esse vazio emocional. Não compareça porque eles querem e sim porque você se sente bem.
  9. O choro pode engordar mais que comida. Evite segurar o choro ou engolir sapo, pois vai te engordar o que você evitar por pra fora. Tenha companhias que te permitam ser quem você é. Quando precisar chorar, chore!
  10. Ame a si mesma para amar o próximo. Quanto mais cuidar de si mesma, amar-se, melhor você vai ser para as pessoas a sua volta e não o contrário.

“Pare de focar no peso ideal e faça todos os dias o básico bem feito e celebre esses pequenos avanços”, finaliza.

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*Igor Gomes, Analista Corporal |@institutoigorgomes |Site: https://itig.com.br/

Sobre o autor

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