Saúde & Bem Estar

Parece gripe. Só que não

Escrito por:Redação SO.U + Bem Estar | 5 minutos de leitura

Fique bem atento aos sintomas da COVID-19 e da Gripe, conheça as diferenças

Logo no início, antes de evoluir para seu quadro mais característico – a falta de ar –, os sintomas primários do Coronavírus parecem-se mais com um resfriado do que com a gripe comum.

Entretanto, apesar dessa sobreposição inicial de sintomas, quando o quadro evolui, os sinais característicos da COVID-19 já passam a assemelhar-se mais aos da gripe, causando febre, dor de cabeça, coriza, fadiga, dores musculares e dor de garganta.

“Em alguns casos, no começo pode ser difícil distinguir as diferenças entre COVID-19 e a gripe”, acredita Dr. Jake Deutsch, diretor da clínica Cure and Infusion Specialty, em Nova York. “É por isso que as pessoas recebem a orientação de tomar a vacina contra gripe, para que possam ao menos minimizar o risco de contraí-la, à luz do risco do Coronavírus. Febre, dor no corpo, tosse e espirros podem ser comum a ambos, mas se já houve uma preocupação anterior em relação à gripe, a COVID-19 pode ser identificado com mais clareza”.

Dr. Deutsch esclarece que, no geral, em casos leves de COVID-19, de gripe, ou mesmo de resfriado, o tratamento é similar, primeiramente direcionado à administração dos sintomas, para aliviá-los. “Como a febre é comum aos três,os análgesicos,antipiréticos e xaropes para tosse que ajudam a manter as secreções de muco mais finas são recomendados”, diz o médico. “Em casos de congestões nasais mais intensas, os anti-histamínicos podem ajudar bastante”.

Referência/Entrevista:

Dr. Jake Deutsch, diretor da clínica Cure and Infusion Specialty, em Nova York

Sobre o autor

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar. Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Dúvidas e Comentários

Espaço para que você possa deixar suas dúvidas e comentários, que serão respondidas pelos nossos Especialistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Artroscopia de Quadril: entenda o que a técnica cirúrgica pode tratar

Neste artigo, o Dr. Leandro Ejnisman, especialista em ortopedia e traumatologia, esclarece as principais dúvidas a respeito desse método inovador

Leia mais

Os benefícios da prática de natação pós Covid-19

A Dra. Giovanna Sperandio discorre a respeito desse assunto

Leia mais

Maio Amarelo: prevenção é a palavra-chave

Os médicos ortopedistas Dr. Pedro Baches Jorge e Dr. Bruno Takasaki Lee falam a respeito da prevenção de lesões causadas por má-postura ao volante

Leia mais