Fala-se muito sobre as preliminares, que as mulheres ficam mais excitadas para ter uma penetração. Mas o que isso realmente significa?
No corpo feminino ocorrem muitas mudanças quando ele é tomado por desejo e quando está excitado.
A lubrificação vaginal é a alteração mais conhecida, mas as reações do organismo vão além. A quantidade de sangue na pelve aumenta, fazendo com que o clitóris, pequenos e grandes lábios fiquem inchados e mudem a coloração.
Veja também: As mudanças na vida sexual durante e após a menopausa
A lubrificação acontece com uma intensidade maior. A postura e tônus muscular também se modificam. Há ainda um aumento da frequência respiratória e cardíaca.
Quanto à parte morfológica, sem excitação, o canal vaginal das mulheres varia entre 7 a 10 centímetros de comprimento, todavia, ele pode dobrar de tamanho quando a mulher está bem excitada.
Essas são apenas algumas das alterações que ocorrem no corpo.
Por tudo isso, as preliminares têm importância fundamental, pois preparam o corpo para uma penetração prazerosa, sem dores durante o coito.
E você, já observou como seu corpo reage aos estímulos antes de uma relação sexual? Sente algo diferente disso na hora do sexo?
Veja também
Novembro Roxo: Brasil Registra Aproximadamente 300 Mil Nascimentos Prematuros Por Ano
Pediatra, Dra. Betina Costa, destaca a importância do acompanhamento médico e do apoio familiar para a recuperação e desenvolvimento saudável desses pequenos guerreiros.
Intimidade renovada: entenda os benefícios do rejuvenescimento íntimo feminino
Segundo a médica Vanessa Hildebrand, o aumento da procura por procedimentos estéticos na região íntima revela o desejo feminino por mais qualidade de vida.
Novembro Azul: Inca Estima 71 Mil Novos Casos De Câncer De Próstata Em 2024
Urologista, Dr. Octávio Campos, diz que chances de cura podem chegar a 90% com detecção precoce